Com organização a cargo do Conquistadores Moto Clube de Guimarães, o campeonato nacional de Supercross segue para a terceira e penúltima ronda da temporada, na noite do próximo sábado, 12 de Agosto, no Crossódromo de Arões/Fafe. Não falte!
Na classe maior tudo está por decidir, sobretudo depois de Sandro Peixe ter ganho na passada semana na Poutena e assumir o comando do campeonato que está a disputar com Hugo Basaúla. Entre as quatro categorias que integram o campeonato, destaque ainda para os Mini SX A e B, as duas classes reservadas aos mais novos onde a liderança está confortável nas mãos de Filipe Duarte e Sandro Lobo.
Sandro Peixe (373) é o líder atual do campeonato de Supercross 2017
HORÁRIO
21h15 – Meia-final grupo A (8 min + 2 voltas)
21h30 – Meia-final grupo B (8 min + 2 voltas)
21h45 – 1ª Final Mini SX A (8 voltas)
22h05 – 1ª Final Mini SX B (8 voltas)
22h20 – Super Pole (voltas rápidas)
22h40 – Super-repescagem (5 min + 2 voltas)
23h15 – 1ª Final Elite (12 min + 2 voltas)
23h35 – 2ª Final Mini SX A (8 voltas)
23h55-– 2ª Final Mini SX B (8 voltas)
00h15 – 2ª Final Elite (12 min + 2 voltas) 00h40 – Pódios Finais
Resumo das duas últimas provas
Lousada: Basaúla e Graça dominam jornada inaugural
Em Fafe, Hugo Basaúla (747) precisa de 'vingar' o azar da segunda jornada, na Poutena,
de forma a manter invictas as suas aspirações ao título de 2017
Com uma dupla vitória no arranque da temporada do SX 2017, Hugo Basaúla iniciou da melhor forma o campeonato onde tinha por objetivo recuperar o título perdido em 2016 para Paulo Alberto.
O piloto da Kawasaki e campeão nacional de motocross, liderou em todas as voltas das duas finais, derrotando Sandro Peixe em ambas as corridas. Em destaque esteve Diogo Graça. em especial na segunda final Elite da noite quando Graça conseguiu mesmo rodar na segunda posição na fase inicial da corrida, antes de Peixe subir ao degrau intermédio do pódio onde veio a terminar.
Graça fechou o pódio em ambas as corridas e nas contas finais atrás do melhor em SX2 ficaram Joel Anton e Sérgio Garcia, num pelotão que juntou 18 pilotos e onde Basaúla foi o melhor também em SX1 e Graça em SX2.
Entre os pelotão dos mais pequenos, que contou com oito Infantis B e outros tantos Infantis A, as vitórias sorriram a Duarte Filipe nos mais jovens e Sandro Lobo nos Infantis B.
Duarte Filipe (12) venceu em Infantis A a jornada de abertura na Lousada
Poutena: Peixe assume liderança
O campeonato nacional de Supercross foi até à pista Nelson Alves, na Poutena, para a segunda ronda do ano, aquela que marcou o final da primeira metade da época da modalidade.
Numa noite marcada pela forte presença de público no histórico traçado assistiu-se a diversas estreias em termos de vitórias, com destaque para a subida ao degrau mais alto do pódio para Sandro Peixe, que assumiu mesmo o comando do campeonato numa noite onde o comandante do mesmo, Hugo Basaula, sofreu uma queda na primeira final - à quinta volta - e foi mesmo forçado a abandonar nesta corrida onde Peixe venceu na frente de Diogo Graça e Ricardo Freire.
A andar desta forma Diogo Graça (3) é líder incontestado na classe de SX2
Na segunda final, Hugo Basaula suportou as dores depois da queda na primeira corrida e levou de vencida os seus adversários para minimizar os pontos perdidos face a um sempre consistente Sandro Peixe que desta feita foi terceiro atrás do mais veloz em SX2; mais uma vez Diogo Graça, que repetiu a segunda posição da Elite numa ronda onde não só chegou a liderar na segunda final durante duas voltas mas na qual se estreou igualmente como o melhor nas Flying Laps ao bater Hugo Basaula e Sandro Peixe. O trio de pilotos do pódio acabou por ser composto por Peixe, Graça e pelo igualmente estreante Ricardo Freire que assegurou o primeiro pódio do ano na frente de Renato Silva e Hugo Basaula.
Nas contas do campeonato Sandro Peixe é o novo comandante do mesmo com uma mão cheia de pontos de vantagem face a Diogo Graça e mais nove que Hugo Basaula. Diogo Graça é o líder em SX2.
Infantis A
Nos Infantis A Duarte Filipe repetiu a dupla vitória da primeira corrida do ano e reforçou o comando do campeonato detendo agora 12 pontos de vantagem face a Simão Severino. Nos Infantis B nova vitória igualmente para Sandro Lobo, que se mantem invicto na frente de Martim Espinho, com 14 pontos a separarem ambos os pilotos. O campeonato prossegue já no próximo fim-de-semana com a realização da sua terceira prova em Fafe no Sábado, 12 de Agosto.
Infantis B