A minha semana na 36ª concentração de faro
Como faço desde há muito, logo no início da semana já lá estou, muito antes de tudo começar - uma vez que 'reservo' parte das minhas férias para Faro, e depois, Góis. Voltei a seguir os últimos retoques na montagem da pesada infra-estrutura, a chegada dos primeiros grupos de motociclistas, das motos mais ousadas e dos ‘artistas’ que chegam à capital do Algarve...
As noites vão ser longas... uma vez mais!
Pedro Fernandes (texto e fotos)
“Quando me levantei na 4ª feira, chegavam as primeiras motos e, desde logo sabia que ia ter um dia preenchido. Aqui há sempres coisas a acontecer e, até às 3-4 horas da manhã pode-se comer e beber porque há sempre um bar aberto. Com os amigos a conversa prossegue noite dentro. E por isso, já sei que no dia seguinte não me vou levantar antes do meio dia."
Welcome Bikers
"A tenda gigante está sempre repleta todas as noites, atuaram os TransCircus e outras bandas de rock, uma delas de miúdos que dão os primeiros passos na musica. Lá fora também não faltam espetáculos, como o espetacular Freestyle, as esculturas de areia e motos personalizadas para todos os gostos no Bike Show."
"No palco principal as atuações começaram na quinta-feira, com a Rita Guerra em trajes motard e um ‘retro’ strip do tipo Show de cabaret.
Antes disso, durante a tarde estive na ilha de Faro e na praia encontrei o ‘Caveiras’. Vem de Pombal todos os anos para a Concentração com a sua tri-bike, que parece saída de um filme de terror.
“Mesmo não tendo dinheiro, nunca falto”, disse-me."
Muito animado também um grupo motard vindo da Áustria, pelo menos boa disposição não lhes faltava…
Freestyle
Sexta-feira foi a vez dos UHF atuarem no palco principal, que esgotou praticamente com cerca de 10 mil ‘almas’ a assistirem. Mas, o que eu não adivinhava era que ia subir ao palco no concerto do Ugly Kid Joe! Pois foi, quando tocaram “Everything Abour You”, parou a musica e chamou-me ao palco… vejam.... https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura/videos/10213381769194190/
Um apelo aos ‘banhistas’ de ocasião
"Infelizmente, muitos vão para a praia, ali bem perto – na ilha de Faro – e por lá ficam até altas horas a cavaquear e nos ‘comes e bebes’. Perdem assim muitos dos espetáculos que ocorrem na sexta-feira e no sábado no local da concentração, e pior que isso, vão-se embora do evento sem sentir a sua própria mística.
Deixo aqui o meu apelo: deem o vosso mergulho, é claro, mas não faltem aos espetáculos que, são sempre grandiosos!"
26º Bike Show
Show Time