top of page
motores7magazine

Eni assinou pareceria com o circuito de Monza


O histórico circuito de Monza foi renomeado "Monza Eni Circuit", tendo a Eni como seu patrocinador exclusivo e patrocinador nacional do Grande Prémio de Monza de Fórmula 1. Este é o resultado de uma parceria de três anos, assinada pelo ACI - Automobile Club de Italia e a Eni, em vigor de 2017 a 2019.


"Através desta parceria, a Eni contribui para a salvaguarda de um dos circuitos de corrida de automóveis permanentes mais antigos do mundo. O objetivo é apoiar os valores esportivos, isto é, a história, tradição, concorrência e lealdade, valores em que a empresa se reconhece e acredita.

A Fórmula 1 representa a melhor união entre pesquisa e inovação, que também são elementos indispensáveis ​​da transformação da empresa e estratégia de crescimento ", disse Claudio Granata, Eni Chief Services & Stakeholder Relations Officer.

Aposta nos biocombustíveis

O mundo dos motores é uma das áreas em que a Eni é a mais comprometida com a pesquisa e o desenvolvimento, colocando a sua capacidade de inovar ao serviço da mobilidade sustentável. Por exemplo, a Eni produz diferentes tipos de combustíveis inovadores, como o greendiesel, que é produzido na bio-refinaria da Eni em Veneza.

É produzido com a tecnologia Ecofining proprietária da Eni, que permite a produção de biocombustíveis utilizando óleos vegetais de culturas cultivadas ou de produtos esgotados, reciclados ou de resíduos. A pesquisa de Eni é o presente, mas ainda mais o futuro. Atualmente, a empresa está envolvida em vários projetos de pesquisa, como o desenvolvimento de processos para extrair biocombustíveis de alta qualidade de resíduos urbanos e biomassa não alimentícia.

"A Fórmula 1 envolve competição, paixão e emoção, tendo se tornado no maior evento de automobilismo do mundo graças aos avanços em tecnologia, pesquisa e segurança. Desde o primeiro Grande Prémio em 1950, a Fórmula 1 é sinónimo de desenvolvimento técnico e pesquisa de segurança ativa e passiva, que é constantemente transferida para os carros que conduzimos diariamente, começando nos pneus, combustível e todas as peças sobressalentes", disse o presidente do Automobile Club de Itália, Angelo Sticchi Damiani.

"A pesquisa, a tecnologia e a energia estão cada vez mais limpas", observou Sticchi Damiani. "Essas são as prioridades que a ACI e a Eni perseguem com a mesma paixão e compartilhada na sua história. A partir daí, nasce o sentido e o valor desta nossa parceria, envolvendo dois líderes nos seus respetivos campos, através de uma série de iniciativas importantes para o desenvolvimento do automobilismo, sempre com o objetivo de mobilidade sustentável ".

0 visualização0 comentário
bottom of page