top of page
motores7magazine

MXGP ASSEN | Cairoli leva para casa o 9º título mundial


Na primeira corrida do GP da Holanda, Tony Cairoli conseguiu terminar em segundo atrás de Jeffrey Herling, mas um décima sexto lugar seria suficiente para o siciliano se consagrar campeão do mundo de MXGP.


Antonio Cairoli é nove vezes campeão do mundo. O piloto da equipa de fábrica Red Bull KTM, conseguiu uma vez mais agarrar o título mundial no Grande Prémio de Assen, na Holanda. O fim-de-semana nem parecia de feição para ele, as más condições atmosféricas e um décimo lugar na qualificação depois de um pequeno acidente. E domingo também não foi fácil a corrida, mas o #222 conseguiu terminar em segundo atrás de Jeffrey Herlings.


"Estou muito feliz. Eu queria ganhar, mas foi uma boa luta e eu ainda estou muito feliz pelo resultado. Agradeço à minha equipa, todos da KTM, patrocinadores e aos meus fãs por todo o apoio fantástico."


Cairoli conta com um palmarés incrível, e por isso, ele e Valentino Rossi são reis em Itália! António Cairoli conquistou o seu primeiro título em 2005, no seu segundo ano na MX2, e depois novamente em 2007. Em seguida, a passagem par a categoria maior de MX1, onde durante cinco anos consecutivos levou para casa o título mundial, conquistando o MXGP em 2014 e 2017 com a KTM.


No Grande Prémio da Alemanha Tony Cairoli dedicou a sua vitória a Nicky Hayden, falecido num trágico acidente

Depois de terminar a temporada, no entanto, o piloto vai se concentrar num único objetivo: o décimo título, registo que está na posse de Stefan Everts; e temos a certeza de que Tony com a garra e paixão que a caracterizam, terá sucesso nessa empreitada.


O rei reconquistou a coroa!


0 visualização0 comentário
bottom of page