
Começa amanhã esta longa aventura motociclista que junta cerca de 300 participantes e que, ao longo de três etapas, vai ligar Boticas a Lagoa.
Entre estes dois extremos de Portugal continental, pelo meio, paragem em Belmonte e Arraiolos e centenas de quilómetros por caminhos menos conhecidos, num evento delineado pela Federação de Motociclismo de Portugal para os apaixonados das grandes aventuras com pneus de tacos.

As etapas rondam os 300 km diários, com índice de dificuldade bastante acessível e sem grandes complicações de condução ou obstáculos de difícil transposição. Nele participam motos trails de todas as dimensões e cilindradas, marcas e modelos.
Das BMW R 1200 GS às Honda Africa Twin de todas as gerações, das KTM 1290 Adventure às Yamaha Ténéré de todas as cilindradas e anos de produção, passando pelas Yamaha XT, Honda XL, XR ou Dominator, Kawasaki KLR ou KDX, Suzuki DR, Aprilia Pegaso ou Benelli TRK. Também não faltam algumas bem artilhadas Vespa e outras scooters devidamente preparadas.

Seja em que moto for, todos partem à descoberta do nosso Portugal ‘profundo e (tantas vezes) esquecido’, num programa recheado de diversão, prazer de condução e paisagens de cortar a respiração.
O evento mototurístico – não competitivo! – volta a mostrar nesta terceira edição alguns dos locais mais fascinantes do País, numa aventura que, por questões logísticas, é limitada a 300 mototuristas.
