Mais de 500 pessoas, incluindo autoridades, vips, empresários, jornalistas e muitos entusiastas do mundo da náutica, assistiram à cerimónia inaugural da 57ª edição do Salão Náutico Internacional de Génova.
Mike Rodman
O Salão Náutico organizado pela UCINA (Confindustria Náutica de Génova) é o ponto de referência para o encontro de todo o setor de lazer na Europa e no Mediterrâneo. Um evento único pelas suas características, que permite mostrar as mais recentes inovações em construção naval, motores, eletrónica, acessórios, turismo e todos os serviços num único contexto de exibição.
O certame desta 57ª edição voltou a ser também um ponto de encontro imperdivel, seja para a realização de muitos negócios como para deleite dos entusiastas do mar com as últimas novidades.
A título de curiosidade, saiba que em 2016 a feira recebeu 127.190 visitantes, contou com mais de 800 expositores e teve expostos 1.000 barcos... em terra e mar. Não menos impressionante, o número de drive-test realizados em mar... 2.416!
Mas, não esqueçamos que Génova é um dos mais importantes portos marítimos do Mediterrâneo. A UCINA, que é a Confederação das Associações da Indústria Náutica, representa o setor institucional de todo o setor de transporte marítimo desde 1967, operando desde a construção naval até aos equipamentos, dos serviços ao turismo.
Com 312 empresas associadas, esta entidade representa mais de 80% da indústria náutica nacional transalpina.
Em linha com os seus objetivos de promover a indústria naval, a UCINA organiza Salão Náutico de Génova, um dos principais eventos internacionais e vitrine do Made in Italy.