top of page
motores7magazine

RALLY | Paulo Gonçalves está no ‘top 5’ do Rali de Marrocos


A primeira etapa do Rali de Marrocos teve o domínio do chileno Pablo Quintanilha (Husqvarna), na frente das duas KTM oficiais de Matthias Walkner e Sam Sunderland. No Team Honda HRC, Kevin Benavides e Paulo Gonçalves concluíram a etapa de ontem no top 5.

HONDA

Face às suas posições iniciais do prólogo de ontem os pilotos da equipa melhoraram posições, excepto o norte-americano Ricky Brabec que começou o rali engripado. Kevin Benavides terminou no quarto posto, numa primeira etapa que acabou por ser determinante para a orem de partida de hoje. Benavides concedeu 5m36s ao vencedor do dia, numa etapa plena de navegação complicada e terreno escorregadio.


Paulo Gonçalves conseguiu recuperar os ‘estragos’ do prólogo, quando sentiu uma má disposição ao início do dia. Já ontem, o piloto português terminou apenas dez segundos atrás do seu companheiro da Monster Energy Honda Team. O piloto norte-americano Ricky Brabec, prejudicado por um gripe, terminou onze minutos e meio atrás do vencedor da etapa, Pablo Quintanilla.


Paulo Gonçalves (5º)

“Começámos o Rali do Marrocos com uma etapa muito difícil de 270 quilômetros e um total de 850 km ao final do dia. Ao início, nos primeiros 150 quilómetros, lutei para apanhar o ritmo e perdi algum tempo, mas nos últimos 100 km, senti-me mais à vontade para terminar numa posição que poderia ser positiva para o dia seguinte. Temos que continuar a lutar muito, até porque temos ainda muitos quilómetros pela frente."


HUSQVARNA

O chileno Pablo Quintanilha (Husqvarna FR 450 Rally) é o líder do Rali de Marrocos. Tendo dominado os 272 quilómetros da primeira etapa, conta agora com 1m34s de vantagem sobre o segundo classificado, Matthias Walkner (KTM). Seguem-se, já a maior distancia, a outra moto da KTM Factory Rally Team do britânico Sam Sunderland (a 4m14s) e as duas Honda do Team HRC de Kevin Benavides e de Paulo Gonçalves, ambos a cerca de 6 minutos do líder.

Estreante na Rockstar Energy Husqvarna, o norte-americano Andrew Short vem bastante mais atrasado, mas espera recuperar posições nos 388 km da etapa de hoje.


0 visualização0 comentário
bottom of page