A Renault irá abandonar a Fórmula E no final da quarta temporada, para concentrar recursos nos seus ambiciosos objetivos na Fórmula 1.
A Renault e a Nissan vão trabalhar, em conjunto, para assegurar uma transição fácil, capitalizando sobre o know-how e os desenvolvimentos já existentes. Será no final da época, em julho de 2018.
A equipa Renault e.dams conquistou, em 2017, o terceiro campeonato consecutivo de FE e prepara-se para iniciar a quarta época na disciplina.
Thierry Koskas, Diretor Comercial do Grupo Renault, declara que «enquanto pioneiros no mercado dos veículos elétricos, aprendemos bastante na FE no que toca a desempenhos e a gestão da energia. E os nossos clientes beneficiam, diretamente, dessa aprendizagem.
Depois da quarta temporada iremos concentrar os nossos recursos na Fórmula 1, para a qual temos objetivos bastante ambiciosos».
«Graças à Aliança, os nossos engenheiros poderão partilhar os dados que irão beneficiar todas as marcas. E diversificar as estratégias para a competição, favorecendo todas as marcas dos programas desportivos de cada uma delas, é um dos elementos que nos são oferecidos pela Aliança», acrescenta Thierry Koskas.
Face ao alto nível competitivo desta disciplina, a Renault e a Nissan vão trabalhar, em conjunto, para assegurar que a transição tire partido do know-how e dos desenvolvimentos existentes.