Carmelo Morales foi corado campeão na última prova do Campeonato Espanhol (CEV) em Jerez de La Frontera. Após um total de oito corridas, o piloto garantiu o título com 166 pontos e uma vantagem de 41 pontos em relação ao seu rival mais próximo. A BMW Motorrad levou para casa o título de construtores.
Para além do triunfo de Carmelo Morales, a BMW Motorrad acrescentou mais um troféu ao seu pecúlio com o título de construtores no CEV – um dos mais competitivos campeonatos nacionais. O final da temporada foi realizado em Jerez de la Frontera, no sul da Espanha.
Ao conseguir o segundo lugar no pódio, o piloto espanhol decidiu o campeonato a seu favor e, na última corrida do ano, realizada no passado domingo, Morales cruzou a linha em segundo novamente. O seu colega de equipa Vicente Kruger (CHI) também terminou as duas corridas entre os dez melhores com oitavo e décimo lugares, respectivamente.
Carmelo Morales:
"Estou muito feliz porque não foi um ano fácil. Eu vim de uma outra equipa, com a qual estava há muitos anos, e sabia que seria difícil a adaptação.
Todos deram o máximo ao longo do ano e conseguimos vencer o título. Estou muito grato a todos na equipa e à BMW pela confiança que depositaram em mim e pelo apoio. Conseguimos alcançar o objetivo que estabelecemos e isso deixa-me muito feliz ".