
A Jaguar é conhecida por ter automóveis velozes e que dão cartas no asfalto, como as sete vitórias nas famosas 24 Horas de Le Mans. Expande agora os seus horizontes… para o mar.
A Jaguar juntou-se à Vector Racing – antigamente patrocinada pela Martini Racing – para "atacar" a classe "Marathon A" no campeonato britânico de Powerboat e deu nome a um barco que conta com dois motores de 1100 cv cada.

Além das competições em que vai entrar, este Vector 40R da Jaguar Vector Racing tem como missão bater alguns recordes de resistência e velocidade em águas abertas no próximo ano, sendo que apesar da velocidade máxima não ser conhecida, sabe-se que é superior aos 160 km/h.

Porém, não espere que a marca de Coventry de repente comece a transformar os seus blocos em motores para barcos. Aquilo que irá acontecer é que ambas as marcas vão colaborar no desenvolvimento de motores eléctricos, sendo que facto da Jaguar estar na Formula E e de já ter assumido que vai electrizar todos os seus modelos a partir de 2020 terá tido um papel determinante nesta decisão.

