José Correia foi uma das grandes figuras do Campeonato Nacional de Montanha em 2017. O piloto do espetacular Nissan GT-R GT3 Nismo, que já tinha dado nas vistas em 2016, sagrou-se campeão nacional da Categoria 2 e também venceu o Grupo GT.
Depois de já ter vencido a categoria na Rampa de Boticas em 2016, José Correia mostrou-se ainda mais competitivo em 2017 e logo na segunda prova do ano conseguiu um brilharete. Na emblemática Rampa Internacional da Falperra, o piloto da JC Group Racing Team venceu a categoria no Campeonato da Europa FIA de Montanha, repetindo igual resultado na prova do Campeonato Nacional e conseguindo ainda um excelente pódio à geral no CNM.
Este foi, naturalmente, o ponto alto da temporada do piloto bracarense mas José Correia conseguiu aliar a rapidez à regularidade e deu sequência ao brilharete na Falperra com uma vitória na Rampa da Covilhã-Serra da Estrela, outro evento com tradição no panorama nacional.
Mantendo-se sempre nos lugares do pódio, José Correia garantiu o seu primeiro título de campeão nacional com uma ponta final de época notável, triunfando nas rampas de Murça, Senhora da Graça e Boticas, resistindo à pressão da concorrência e mostrando que era um justo campeão.
“Foi uma época inesquecível e quero agradecer a toda a equipa, à minha esposa, filhas e a todos os amigos que nos apoiaram.
Lutámos muito para chegar aqui, sinto que este ano estive muito mais à vontade com o carro e pude atingir os resultados que ambicionava. Ser campeão nacional era um sonho de criança”, referiu José Correia.
Depois de ter assegurado os dois títulos no CNM, José Correia também se estreou a competir nas rampas em Espanha, vencendo a categoria dos carroçados na Subida a Arona – La Escalona, disputada em Tenerife, nas ilhas Canárias.