Tendo começado a partir da pole position, a equipa do carro número 98 da Aston Martin entregou-se de alma e coração à corrida para conseguir uma vitória inquestionável nas 6 Horas do Bahrain, garantindo um resultado de sonho para a fábrica do Reino Unido.
Depois de sair na frente e numa batalha feroz com o rival principal no primeiro período, Lauda entregou a Dalla Lana que realizou dois turnos de condução brilhantes para manter o carro no controlo da corrida. Pedro Lamy teve a honra de levar o Aston Martin 98 até à bandeira de xadres, tendo conseguindo uma liderança indomável nos seus dois períodos de condução.
Assim, ao volante do Aston Martin Vantage, Lamy, Lauda e Lana terminaram a nona e última prova do Mundial no 21.º lugar da classificação geral, mas no primeiro lugar da LM GTE AM, a quarta categoria do campeonato, conquistando desse modo quarta vitória da época e o título de campeões mundiais de resistência em 2017.
A equipa composta pelos alemães Christian Ried e Marvin Dienst e o italiano Matteo Cairoli, ao volante de um Porsche, que ocupava o segundo lugar do campeonato, à partida para a última corrida do ano, não foi além do quarto lugar na categoria.
O que disse Pedro Lamy:
"O sonho tornou-se realidade depois de termos tentando tanto este resultado nos últimos anos. E agora, finalmente, conseguimos.
Nos últimos anos, estivemos muito perto e ganhamos muitas corridas, mas agora, finalmente temos essa enorme sensação de ganhar um campeonato, e estou muito feliz ".