top of page
REDAÇÃO

Tomás Alonso e Sam Lochoff no Mundial de SSP 300 com a Samurai Racing


Dois novos talentos vão estar presentes na próxima temporada do Campeonato do Mundo de SSP 300. O luso Tomás Alonso e o sul-africano Sam Lochoff vão pilotar as duas Yamaha R3 da Samurai YART Racing.

Os dois jovens de 15 anos, vão pilotar no próximo ano as Yamaha YZF-R3 da YART, mas a sua idade não impedirá que a equipa pretenda obter resultados de topo desde o primeiro dia.

O calendário do Mundial de Supersport 300 é composto por 8 provas que integram a ronda europeia do Mundial de SBK 2018. O campeonato começa a 15 de abril no Motorland de Aragon (Espanha), decorrendo a penúltima jornada no nosso país, concretamente em Portimão no dia 15 de setembro.


A Samurai YART Racing é composta por dois pilotos, aspirantes a lugares de relevo neste campeonato gerador de jovens promessas para o motociclismo.

O português Tomás Alonso (#79) foi vencedor da Copa Oliveira em 2017, treinando e trabalhando junto a Miguel Oliveira no seu desenvolvimento desportivo. A dedicação do jovem piloto de Lisboa trouxe-lhe bons dividendos, concluindo o Campeonato Nacional de PreMoto3 no terceiro lugar. É uma promessa crescente que procura seguir os passos do seu ídolo, Marc Garcia - campeão do Mundial de Supersport 300 2017.



Ao lado de Alonso alinhará o sul-africano Sam Lochoff que já não é um estreante na categoria, uma vez que foi wild-card na ronda portuguesa de 2017 com a Samurai Racing. É considerado um dos pilotos mais promissores de seu país. Disputou este ano o Campeonato Nacional Sul-Africano SuperJunior, bem como inúmeros outros eventos regionais, estando agora pronto para integrar um campeonato do mundo a tempo integral.

Em 2018, esta dupla estará baseada em Portugal, com o treinador e mentor Sheridan Morais, de Joanesburgo, criando o melhor começo possível.

Trata-se de um dos pilotos mais experientes no paddock do Mundial de SBK; o veterano piloto sul-africano competiu em várias categorias desde a sua primeira temporada na classe Superstock 1000 em 2006. As conquistas de Morais, serão sem dúvida uma mais-valia para ajudar os jovens adolescentes a batalharem pelos melhores resultados.



0 visualização0 comentário
bottom of page