O Ferrari F12 Berlinetta foi revelado no Salão Automóvel de Genebra de 2012. Substituto do Ferrari 599, tem o motor V12 aspirado na dianteira e tem um preço inicia de 320 mil dólares, correspondente às taxas em vigor a 266 mil euros.
Com 'tudo à frente' o Ferrari F12 Berlinetta é alimentado por um motor V12 de 6,3 litros aspirado (sem turbo), o qual oferece uma incrível potência de 730 cavalos. O motor entrega essa potência através de uma transmissão manual automatizada de dupla embraiagem de 7 velocidades para as rodas traseiras.
Acrescente-se que o seu poderoso V12, oferece um desempenho surpreendente para um grande turismo. O F12 Berlinetta acelera de 0 a 100 km em apenas 3,1 segundos e pode alcançar uma velocidade máxima de 365 km/h. Impressionante!
O seu interior é uma mistura de luxo e alta performance. Os assentos em couro de pelúcia são em couro italiano costurado à mão.
É no volante que toda a ação se controla, seja nos botões dos modos de condução, seja na transmissão de dupla embraiagem, acionando cada uma das suas 7 velocidades por via das patilhas junto ao volante. O painel de instrumentos apresenta um tacómetro generoso, cercado por displays digitais para as outras funções de direção.
As celebridades que escolheram o Ferrari F12 Berlinetta
A combinação de performance e luxo deste carro, permitiu à marca de Maranello angariar como proprietários do F12 Berlinetta diversas celebridades.
É o caso de Jason Statham, famoso ator e lutador de artes marciais britânico, do basquetebolista Dwayne Wade, e também do futebolista britânico Frank Lampard, confesso fã da marca, que recentemente somou um Ferrari 458 Speciale à sua colecção.