Num momento em que a equipa Monster Energy Honda parece atravessar a melhor forma, chega agora a confirmação oficial da não participação de Paulo Gonçalves, em virtude da lesão contraída em treinos.
O piloto português sofreu um acidente num treino há algumas semanas antes de partir para Lima, ferindo o seu ombro direito e o joelho.
O ponta de lança luso da equipa, natural de Esposende, recebeu tratamento médico imediato, com a esperança de fazer uma recuperação para o início da corrida, mas, infelizmente, pouco depois da equipa passar nas verificações finais, o valente piloto português foi forçado a renunciar ao seu lugar em Lima este sábado que vem.
O lugar de Paulo Gonçalves será ocupado pelo jovem piloto chileno José Ignacio Cornejo. 'Nacho', 23 anos, que foi o Campeão Mundial de Ralis de FIM Junior Cross-Country em 2016.
“Em nome da Monster Energy Honda Team, desejamos ao Paulo Gonçalves uma rápida recuperação; esperamos vê-lo o mais rápido possível de volta ao bivouac e no mesmo nível elevado que desempenhou durante toda a temporada.” Afirmou em comunicado a equipa.
Paulo Gonçalves:
“Como resultado de um incidente menor numa sessão de treino, tenho uma lesão que me impede de executar este Dakar com todas as garantias completas necessárias.
Agora vou tentar recuperar o mais rápido possível para poder voltar às corridas o mais breve possível.”