top of page
REDAÇÃO

IMSA | Albuquerque, Barbosa e Fittipaldi vencem as 24h de Daytona


A formação luso-brasileira da Action Express Racing conquistou a vitória na 56ª edição das 24 Horas de Daytona, estabelecendo um novo recorde de distância na corrida.

Filipe Albuquerque, Christian Fittipaldi e Joao Barbosa completaram um total de 808 voltas no Cadillac DPi-VR nº5, superando o anterior recorde de 762 voltas no atual conseguido em 1992.

E para completar o êxito luso, António Félix da Costa terminou a corrida no quinto lugar e Álvaro Parente foi segundo nos GTLM.


A corrida da classe de Protótipos ficou marcada por um alto número de baixas entre os principais intervenientes, nomeadamente as equipas dos outros Cadillac, a Spirit of Daytona Racing (princípio de incêndio) e a Wayne Taylor Racing (problemas de travagem nas rodas traseiras).


Uma falha da caixa de velocidades e um turbo solto nos Nissan da Extreme Speed, assim como um incêndio e um problema elétrico também tocaram ao Mazda da Joest. Isto fez com que a luta pelo triunfo ficasse limitada a duas equipas: os dois Cadillacs da Action Express e o par de novos Acura ARX-05s da Team Penske.


Porém, as esperanças da Penske desmoronaram-se uma pouco depois de se completar a primeira metade da corrida, devido a um problema de alternador no carro nº6 que o fez entrar na garagem, isto enquanto Penske nº7 conduzido por Helio Castroneves colidiu com o Cadillac nº31 da Action Express.


Estes acontecimentos deixaram os dois Cadillac da Action Express com uma grande vantagem, permitindo que ambos os carros fizessem paradas tardias para o reabastecimento.

Fernando Alonso, uma vez mais com o ar de desilusão estampado no rosto: 38º lugar

A corrida acabou assim dominada e conquistada pelo Cadillac DPi de Filipe Albuerquerque, João Barbosa e Christian Fittipaldi, que alternaram no comando na primeira metade da corrida com os Acura de Castoneves e Juan Pablo Montoya, respectivamente, mas como atrás referimos, estes tiveram problemas.

A segunda posição ficou na posse do outro Cadillac DPi, pilotado por Naser, Curran, Conway e Middleton. O terceiro classificado, e primeiro da classe LMP2, foi o Oreca de Braun, Bennett, Dumas e Loic Duval.

CLASSIFICAÇÃO FINAL

0 visualização0 comentário
bottom of page