Após um ano de 2017 recheado de provas desportivas onde participaram os mais de 1300 atletas com licença desportiva nas diversas provas motociclismo, a FMP juntou no Salão Preto e Prata do Casino Estoril os campeões nacionais da época, marcas, patrocinadores, entidades oficiais e os membros das diversas comissões das modalidades.
Noite de gala onde foram não apenas entregues os troféus aos melhores das diversas disciplinas: Enduro, SuperEnduro, Motocross, Supercross, Supermoto, Trial e Velocidade, mas igualmente homemageados pilotos pelo seu percurso e carreira: Felisberto Teixeira, António Oliveira, Miguel Oliveira e Ruben Faria receberam a Medalha de Mérito da FMP, tal como Gil Nadais, o ex-presidente da Câmara Municipal de Águeda e Luis Tadeu, Presidente da Câmara Municipal de Viseu.
Manuel Marinheiro, presidente da Federação de Motociclismo Portugal
Foram igualmente distinguidos o Centro Cultural e Recreativo da Poutena; Raul Rocha Pereira o Presidente da Junta de Freguesia de Freixo de Espada à Cinta e ainda a ENI-Sintética, representada na cerimónia pelo conhecido António José.
Homenageados igualmente os pilotos que integraram as selecções nacionais de Enduro, Motocross, Supermoto e Trial, tanto masculinas como femininas, bem como aqueles que representaram as cores portuguesas em campeonatos do mundo, denominados de Top-Riders e que em 2017 foram Diogo Vieira no Mundial Super Enduro; Miguel Oliveira no Mundial Moto2; Paulo Gonçalves no Mundial Cross-Country e Rallyes e Rui Gonçalves no Mundial MXGP.
Campeões Nacionais do CNV 2017
Quanto a campeões, foram 30 os campeonatos sob a égide da FMP no passado ano dos quais sairam os 24 campeões nacionais alguns deles com sucesso em mais que uma disciplina. O ano de 2017 fechou assim definitivamente, com os campeonatos nacionais 2018 a prometerem muita luta e animação na discussão das melhores posições e um lugar na Gala dos Campeões 2018.
Galeria dos Campeões 2017
MX Infantis A: Duarte Filipe e KTM
MX Infantis B: Martim Espinho e KTM
MX 2Tempos: Renato Silva e TM
MX2 Júnior: Bruno Charrua e Yamaha
MX2: Diogo Graça e Honda
MX1: Luis Correia e Suzuki
MX Elite: Hugo Basaúla e Kawasaki
SX Infantis A: Duarte Filipe e KTM
SX Infantis B: Sandro Lobo e KTM
SX2: Diogo Graça e Honda
SX1 e Elite: Hugo Basaúla e Kawasaki
Supermoto: Nuno Rego e Husqvarna
TT Quad: Arnaldo Martins e Suzuki
TT SSV Absoluto e TT1: Bruno Martins e Can-Am
Navegadores TT1: Eurico Adão
TT SSV TT2: Ricardo Carvalho e Yamaha
Navegadores TT SSV TT2: Luis Engeitado
TT3 : Luis Teixeira e Yamaha
TT1: Martim Ventura e Yamaha
TT2 e Absoluto: António Maio e Yamaha
Trial Outdoor e Indoor: Diogo Vieira e Beta
CNV Classicas C1: Joaquim Boavida
CNV Classicas C2: Bernardo Villar
CNV 85GP/Moto4: Patrick Costa e Minarelli
CNV Pré Moto3: Angel Dominguez e Team MC Loulé Concelho
CNV Superstock 600: Ivo Lopes, Yamaha e Eni Motor7 Pequeno Motos
CNV Superbike: Rui Reigoto, Yamaha e Yamaha Reigoto JBS Team