CLÁSSICOS | Jaguar reinicia produção do icónico D-Type
- RICARDO FERREIRA
- 10 de fev. de 2018
- 1 min de leitura

A Jaguar Classic está a reiniciar a produção do icónico carro de corridas D-Type em Coventry, 62 depois de ter sido fabricado o último exemplar em 1956.
O primeiro Jaguar D-Type a ser montado pela Jaguar Classic, um protótipo de engenharia, faz a sua mundial esta semana, no Salão Retromobile de Paris.

Apenas 25 novos exemplares do lendário D-Type serão meticulosamente construídos à mão na Jaguar Land Rover Classic Works, em Warwickshire, Inglaterra. Em 1955, a Jaguar planejava construir 100 unidades do D-Type. No entanto, apenas 75 carros foram produzidos e a Jaguar Classic cumpre agora essa ambição original da empresa, concebendo 25 carros esportivos totalmente novos, que corrigem essa lacuna da marca do felino.

O D-Type não é um carro qualquer. Venceu por três vezes a corrida das 24 Horas de Le Mans entre 1955 e 1957, sendo animado por um motor XK de seis cilindros. Todos os aspectos dos tipos D construídos para clientes a partir de 2018, serão criados segundo as especificações autênticas e originais.

"O Jaguar D-Type é um dos carros de competição mais emblemáticos e belos de todos os tempos, com um registro notável nas corridas de automóveis mais difíceis do mundo. E é tão espetacular hoje.
A oportunidade de continuar a história de sucesso do tipo D, completando a sua produção em Coventry, é um daqueles projetos únicos na vida que os nossos especialistas de classe mundial da Jaguar Land Rover Classic se orgulham de cumprir". Disse Tim Hannig, diretor da Jaguar Land Rover Classic.


Comentários