top of page
RICARDO FERREIRA

CLÁSSICOS | Jaguar reinicia produção do icónico D-Type


A Jaguar Classic está a reiniciar a produção do icónico carro de corridas D-Type em Coventry, 62 depois de ter sido fabricado o último exemplar em 1956.

O primeiro Jaguar D-Type a ser montado pela Jaguar Classic, um protótipo de engenharia, faz a sua mundial esta semana, no Salão Retromobile de Paris.

Apenas 25 novos exemplares do lendário D-Type serão meticulosamente construídos à mão na Jaguar Land Rover Classic Works, em Warwickshire, Inglaterra. Em 1955, a Jaguar planejava construir 100 unidades do D-Type. No entanto, apenas 75 carros foram produzidos e a Jaguar Classic cumpre agora essa ambição original da empresa, concebendo 25 carros esportivos totalmente novos, que corrigem essa lacuna da marca do felino.

O D-Type não é um carro qualquer. Venceu por três vezes a corrida das 24 Horas de Le Mans entre 1955 e 1957, sendo animado por um motor XK de seis cilindros. Todos os aspectos dos tipos D construídos para clientes a partir de 2018, serão criados segundo as especificações autênticas e originais.

"O Jaguar D-Type é um dos carros de competição mais emblemáticos e belos de todos os tempos, com um registro notável nas corridas de automóveis mais difíceis do mundo. E é tão espetacular hoje.

A oportunidade de continuar a história de sucesso do tipo D, completando a sua produção em Coventry, é um daqueles projetos únicos na vida que os nossos especialistas de classe mundial da Jaguar Land Rover Classic se orgulham de cumprir". Disse Tim Hannig, diretor da Jaguar Land Rover Classic.




0 visualização0 comentário
bottom of page