Jean-Eric Vergne e o seu companheiro de equipa na Techeetah, Andre Lotterer fizeram uma ‘dobradinha’ inédita na corrida de Fórmula E em Santiago do Chile. Sebastien Buemi agarrou o terceiro lugar para a Renault e.dams.
Pouca sorte teve o defensor do título, Lucas di Grassi que abandonou a corrida com mais um problema técnico no seu Audi ao sair das boxes. Numa corrida bastante animada nas ruas de Santiago, Felix Rosenqvist (Mahindra) conquistou o quarto lugar, uma posição à frente de Sam Bird (DS Virgin) que com o ponto de bónus da volta mais rápida se mantém na corrida ao título.
Vergne foi o primeiro líder da corrida, mas ficou sob pressão de Nelson Piquet Jr. (Jaguar) na primeira volta, autor de um arranque deslumbrante desde a quinta posição na grelha de partida.
O piloto da Jaguar permaneceu na traseira do Techeetah Renault, antes da entrada do ‘safety car’ em pista devido a um toque entre José María López e Maro Engel. Piquet foi surpreendido no reinício, e ao longo da primeira parte da corrida, Vergne esticou a liderança para mais de 3,6 segundos antes do pitstop obrigatório.
Lotterer passou para segundo lugar, quando o alemão numa ultrapassagem limpa passou o Jaguar de Piquet na curva 3. Nas paragens de boxe – onde pela primeira vez não houve um tempo mínimo para o pitstop - Rosenqvist foi o grande vencedor. saltando do 10º lugar para quinto durante as paragens. O grande perdedor desta corrida foi di Grassi, cujo carro parou quando saiu das boxes, dificultando-lhe a defesa do título de 2017.
Sam Bird terminou a corrida no quinto posto, com os dois Jaguar de Nelson Piquet Jr. e Mitsch Evan nas posições imediatas. Jerome d'Ambrosio, com o Dragon Penske terminou na oitava posição.
António Félix da Costa com o monolugar da Andretti Motosport terminou a corrida no nono lugar, a 14.811s do vencedor, na frente de Nicolas Prost, Tom Blomqvist, Luca Filippi, Edoardo Mortara e Oliver Turvey.
Segue-se a quinta ronda do Campeonato de Fórmula E no México, já no próximo dia 3 de Março.