O Mundial de Motocross 2018 começou com batalhas fantásticas entre Antonio Cairoli e Jeffrey Herlings. Ambos lutaram pela vitória nas duas mangas. Cairoli levou a melhor na primeira, mas Herlings facturou o GP com uma ultrapassagem na última volta da segunda corrida. Pauls Jonnass venceu as duas mangas de MX2.
O "Grande Prémio da Patagónia”, na Argentina, organizado pelo circuito Villa La Angostura abriu o Campeonato Mundial de Motocross 2018. As corridas foram repletas de ação. Em ambas as mangas o nove vezes campeão mundial António Cairoli e Jeffrey Herlings, com motos da KTM, dominaram a luta pelo primeiro posto.
Partida de MXGP
O fim-de-semana foi fantástico para Jeffrey Herlings. O holandês empatou com Cairoli na soma dos pontos, mas comemorou a vitória graças ao seu triunfo na segunda manga. O campeão mundial não resistiu ao ataque do seu colega de equipa na segunda corrida, mas confirmou com a sua velocidade e competitividade que vai estar de novo na luta pelo título este ano.
O belga Clement Desalle (Kawasaki) foi terceiro nas duas corridas, sendo seguido em ambas as mangas pelas Yamaha de Romain Febvre e de Jeremy Van Horebeek.
A ultrapassagem de Herlings a Toni Cairoli na segunda manga
Resumo das corridas de MX2 e MXGP
Partida de MX2