Com a chegada de mais uma edição do FIM CEV, o mais importante palco de todos os pilotos que aspiram a um lugar no Mundial MotoGP, o número de inscritos para a prova de abertura no Estoril, que se realiza entre os dias 24 e 25 deste mês de Março, ultrapassa já a centena.
São ao todo 51 pilotos na "European Talent Cup", 23 no "Europeu Moto2" e 45 no "Mundial FIM Junior Moto3". Estes os números de aquela aprova que será a primeira das oito paragens do calendário neste segundo ano consecutivo, em que o campeonato arranca com bandeira portuguesa, no traçado junto a Lisboa do Estoril.
Um total de 119 pilotos que revelam bem a importância e competitividade deste campeonato, sendo que na comitiva dos concorrentes ao European Talent Cup estarão dois pilotos portugueses, Francisco 'Kiko' Maria e Pedro Fragoso. Esta categoria é a mais representada com a sua meia centena de pilotos e os dois jovens lusos irão tentar encontrar um lugar entre os qualificados para as duas corridas agendadas para o traçado português que receberá a primeira prova de cariz mundial no nosso país em 2018.
"Estamos a preparar este arranque do FIM CEV ao pormenor, não apenas no que diz respeito ao circuito e as condições para acolher todas equipas e acompanhamentes, mas também com várias acções que visam levar o evento para fora do circuito. Queremos mais uma vez que os seguidores do motociclismo acompanhem a prova, seja nas Bancadas A, B e E que têm acesso gratuito ou no Paddock para o qual o bilhete custa dez euros. É o arranque do campeonato e esperamos um grande fim-de-semana com cinco animadas corridas." comenta António Lima, presidente do Motor Clube do Estoril, mais uma vez a receber a caravana deste competitivo FIM CEV
Este é um campeonato por onde passaram todas as grandes estrelas do MotoGP actual, entre eles Miguel Oliveira.