top of page
REDAÇÃO

MXGP | Recital de Herlings em Valkenswaard


Após as condições ensolaradas da Argentina, o mundial de MXGP encontrou um clima de inverno severo no Eurocircuit, no Grande Prémio da Europa. Chuva, neve e temperaturas a rondar os 2 graus centigrados, adicionaram uma vantagem física à areia holandesa esburacada.

Antonio Cairoli foi o primeiro no arranque, mas Jeffrey Herlings, que começou a partir do 19º lugar já estava na terceira posição à terceira volta. Em seguida, Herlings beneficiou de um erro cometido por Cairoli quando o italiano escorregou e caiu num dos muitos buracos de areia. Na segunda manga Cairoli foi ainda mais forte no arranque e construiu uma vantagem ainda mais dilatada para Herlings, porém, o piloto holandês ‘carregou baterias’ e veio a ultrapassar de novo o vigente campeão do mundo.

Herlings solmou assim duas vitórias no fim de semana com a KTM 450 SX-F, num terreno onde ele foi invicto durante sete anos com a KTM 250 SX-F no campeonato de MX2; Cairoli foi segundo na Holanda com um 2-2. Glenn Coldenhoff quase fez o 1-2-3 no pódio para a equipa Red Bull KTM. Foi quinto e quarto classificado, com Gautier Paulin a conseguir o degrau mais baixo do pódio, mas o #259 da Husqvarna teve que se contentar com o 4º lugar na geral.


Após duas provas, Herlings lidera a tabela do mundial de MXGP com apenas 6 pontos de diferença para Cairoli. A vitória em MX2 pertenceu de novo a Pauls Jonass, tamém aos comandos de uma moto austríaca.

Jeffrey Herlings #84: "Estou super feliz. Trabalhamos duro por isso e parece que estamos melhorando todas as semanas. Obter resultados como este 1-1 é incrível. Espero que encontremos temperaturas mais amenas no próximo fim de semana! "

António Cairoli #222: "Uma corrida muito boa e novamente conseguimos chegar ao pódio. Esse é o objetivo: estar sempre nos três primeiros. Eu sabia que Jeffrey seria muito forte aqui no GP de casa. Cometi alguns erros e precisamos trabalhar. Quero estar forte e saudável em cada fim de semana e novamente mostramos que temos uma velocidade diferente"


Resultados MXGP GP Europa

1. Jeffrey Herlings (HOL), KTM (1-1)

2. Tony Cairoli (ITA), KTM (2-2)

3. Gautier Paulin (FRA), Husqvarna (7-3)

4. Glenn Coldenhoff (HOL), KTM (5-4)

5. Romain Febvre (FRA), Yamaha (6-5)


Campeonato de MXGP após 2 de 19 provas

1. Herlings, 97 pontos

2. Cairoli, 91

3. Clement Desalle, 67

4. Febvre, 65

5. Paulin, 64

0 visualização0 comentário
bottom of page