top of page
REDAÇÃO

Gabriela Correia será a piloto mais jovem do Campeonato de Montanha


A época de 2018 do Campeonato de Portugal de Montanha terá uma novidade absoluta: Gabriela Correia vai transitar do karting para as rampas nacionais ao volante de um SEAT León TCR.


A estreia acontecerá logo a jovem bracarense complete 16 anos de idade, durante a Rampa Internacional da Falperra, tornando-se uma das mais jovens pilotos de sempre a competir no Nacional de Montanha.


Gabriela Correia passou as últimas três épocas a disputar diferentes campeonatos e troféus de Karting, tendo sido 2.ª classificada absoluta do Troféu Norte de Portugal em 2017, na categoria Rotax Júnior. Agora, a jovem piloto de 15 anos – filha do campeão nacional de Montanha da categoria 2, José Correia – vai descobrir o mundo das rampas do lado de dentro, estreando-se no Campeonato de Portugal na próxima Rampa Internacional da Falperra, a ser disputada entre 11 e 13 de maio.

Uma estreante no 'Nacional' de Montanha

A estreia oficial foi retardada até à Falperra pois só nessa altura Gabriela Correia irá completar a idade mínima de 16 anos… precisamente no fim de semana da emblemática rampa minhota! Entretanto, Gabriela Correia já fez o primeiro teste ao volante do León TCR da JC Group Racing Team, numa sessão realizada na passada semana, no Circuito Vasco Sameiro, em Braga.

"Além do karting, habituei-me a ir às provas de Montanha ver o meu pai, mas agora o desafio é completamente diferente”


“Foi uma experiência inesquecível”, referiu Gabriela Correia após as primeiras voltas ao volante do competitivo SEAT. “O karting dá-nos sempre uma boa base de conhecimentos mas guiar um carro destes pela primeira vez é sempre um momento marcante. A caixa de velocidades com patilhas no volante, o poder de aceleração e de travagem, o grip e a velocidade em curva… tudo é fantástico e tenho de agradecer os ensinamentos do senhor Bastos (ndr, ‘mestre’ Artur Bastos, um dos mais experientes preparadores nacionais), que foi fundamental nesta experiência. Tenho muito que aprender e ainda vou treinar bastante até à Falperra, sem pressão, pensando sempre em evoluir passo a passo. Além do karting habituei-me a ir às provas de Montanha ver o meu pai mas agora o desafio é completamente diferente”, afirmou a jovem piloto de Braga.


Recorde-se que a Rampa Internacional da Falperra será a segunda prova do Campeonato de Portugal de Montanha, que arranca na Rampa da Penha, a 7 e 8 de abril.

0 visualização0 comentário
bottom of page