
Integrando a equipa Honda Monster Energy, Paulo Gonçalves concluiu na 5ª posição a prova de abertura do Campeonato do Mundo de Ralis Cross-Country, em Abu Dhabi. O piloto luso está ainda a recuperar de uma lesão complicada.
A etapa final do Challenge de Abu Dhabi teve início com uma disputa ao estilo do motocross, com os pilotos a largarem juntos para a especial de 218 km que tinha como destino final o circuito da Yas Marina. Os pilotos mais fortes logo se juntaram a um grupo nos trechos de abertura da especial, passando a corrida gradualmente por caminhos empoeirados, facto que obrigou muitos piloto a reduzir o ritmo, afim de evitar acidentes em terreno muito traiçoeiro.

Paulo Gonçalves foi o sexto mais rápido nesta derradeira etapa do rali, subindo uma posição na classificação geral, à frente de Ricky Brabec, que havia andado ao seu lado praticamente durante toda a especial.

Paulo Gonçalves: "Além do resultado, começar o Campeonato do Mundo com um quinto lugar não foi nada mau, especialmente se levarmos em conta que tenho andado muito pouco com a moto desde a lesão. A última corrida que tinha disputado foi o rali de Marrocos e sabia que isso iria refletir-se nesta prova, mas fiz o meu melhor para tentar superar um teste tão difícil."
"Temos que continuar a trabalhar e na próxima prova do campeonato do mundo, acho que podemos fazer muito melhor. Com a moto não houve problemas. Apesar das duras condições aqui, a equipa fez um ótimo trabalho”, revelou o piloto luso.
