O Campeonato de Portugal de Ralicross, Kartcross e Super Buggy recebe a designação PTRX e arranca já este fim-de-semana em Lousada. Mas mantem-se um velho hábito: só eles é que pagam entrada!
Para o Ralicross Nacional, Lousada e o dia 14 de Abril são dois marcos indissociáveis, pois foi nesta pista e nesta data, que em 1991 se realizou aquela que na altura foi apelidada de “a mais espectacular prova de desportos motorizados até hoje realizada em Portugal.” Era o Campeonato da Europa de Ralicross, que ganhava a simpatia do público e colocava a pista da Costilha definitivamente na rota dos maiores eventos internacionais.
Vinte e sete anos volvidos e o Ralicross volta a “assentar arraiais” no Eurocircuito, com o Clube Automóvel de Lousada a receber os participantes da primeira prova do PTRX 2018.
O Campeonato recebe agora a designação de PTRX, que se assume como “marca guarda-chuva” para evitar a designação longa que detinha nas últimas épocas. PT, de Portugal e RX de Racing, de Rali Cross, ou cruz em inglês, no fundo, o "X" da questão.
Promoção
A promoção está a cargo da Completa Mente, que promete novidades. Um folheto que é distribuído antes das provas e que visa informar sobre o que é o Ralicross, mais presença nas redes sociais e reforçar a aposta na Super Iniciação, são algumas das linhas de desenvolvimento da época de 2018.
A promoção é possível graças à adesão de marcas ao PTRX e a primeira de todas é a Toyo Tires, que reforça a aposta e a presença, passando a ser visível nos topos dos parabrizas dos participantes. O conceituado fabricante de pneus entende que ao apostar no campeonato cria melhores condições de participação para todos os pilotos e organizações e dessa forma contribui para um melhor espectáculo.
Outras novidades passam pela adesão da P1 Racing Fuels, que vai oferecer os troféus das provas e realizar uma serie de passatempos e de acções destinadas aos pilotos.
Mais espectáculo
Uma das novidades da época é o regresso das quatro corridas de qualificação, o que permite ao público assistir a mais corridas, mais competição e por isso mais e melhor espectáculo. O palco está montado para o arranque da temporada 2018 no Eurocircuito de Lousada.