Elas também ‘mexem’ no campeonato do mundo de motocross, especialmente a neo zelandesa Courtney Duncan (Yamaha) que se impôs às adversárias em Águeda.
No arranque do derradeiro dia de competição no Crossódromo Internacional de Águeda e sem a presença nefasta da chuva, que caiu durante a noite de forma intermitente parando ao raiar da manhã, foram as senhoras as primeiras a entrar em acção no traçado da pista que acolhe a quinta prova do mundial MXGP e segunda do mundial feminino.
Com o piso mais 'pesado' face ao dia de ontem, a vencedora da primeira corrida, a neo-zelandesa Courtney Duncan repetiu o sucesso e assinou a segunda vitória no fim‑de‑semana para subir desta forma à liderança do campeonato.
Foi no entanto a até aqui líder do campeonato, Larissa Papenmeier, quem liderou nas primeiras quatro voltas, até ser ultrapassada por Duncan que levou a primeira posição até à bandeira de xadrêz na frente da alemã e de Kiara Fontanesi, a terceira classificada desde o início da corrida.
Depois da 22ª posição no dia de ontem a portuguesa Joana Gonçalves foi desta feita a 13ª, entrando assim de forma confortável no lote das pontuadas no final de uma corrida mais dura do ponto de visita fisico devido ao estado do piso.
Courtney Duncan assumiu assim o comando do campeonato com três pontos de vantagem sobre Larissa Papenmeier, cabendo a Nacy Van De Ven o terceiro posto a dez pontos da nova líder.
Classificação WMX Corrida 2: 1. Courtney Duncan (NZL, Yamaha), 27:23.210; 2. Larissa Papenmeier (GER, Suzuki), +0:08.728; 3. Kiara Fontanesi (ITA, Yamaha), +0:39.342; 4. Nancy Van De Ven (NED, Yamaha), +0:46.404; 5. Shana van der Vlist (NED, KTM), +1:15.421; 6. Anne Borchers (GER, Suzuki), +1:58.644; 7. Stephanie Laier (GER, KTM), +2:10.496; 8. Amandine Verstappen (BEL, KTM), +2:38.547; 9. Virginie Germond (SUI, KTM), a 1 volta; 10. Kimberley Braam (NED, Kawasaki), a 1 volta; … 13. Joana Gonçalves (POR)