Uma semana depois de ter ganho em Espanha a Baja de Almanzora com o Mini Paceman da Cattiva Sport, o piloto de Leiria enfrenta agora um desafio totalmente distinto: a moto!
Campeão nacional TT em título e vencedor das quatro últimas edições da Baja de Portalegre nos automóveis no que é o recorde de vitórias consecutivas na mais mediática e conhecida prova do TT nacional, o leiriense Ricardo Porém estreou-se este fim‑de‑semana no campeonato nacional TT em duas rodas aos comandos de uma das Husqvarna do Team Credibom/Benecar que estarão no Raide da Ferraria, a terceira ronda do CNTT 2018.
Uma semana depois de ter ganho em Espanha a Baja de Almanzora com o Mini Paceman da Cattiva Sport, o piloto de Leiria enfrenta assim um desafio totalmente distinto a convite de Nuno Luz, o mentor da equipa de Leiria que este ano se estreou no campeonato nacional e que lidera a classe TT1 com Sandro Carolino.
"Lançámos o desafio ao Ricardo e ele aceitou de imediato mesmo sabendo que teria pouco tempo para preparar a sua estreia nas duas rodas por estar a competir em Espanha. Vai ser certamente interessante ver como vai ele encarar uma prova aos comandos de uma máquina tão distinta do que aquelas a que está habituado, mesmo se a moto não é um 'objectivo estranho' para ele pois anda regularmente fora-de-estrada até como forma de treino." comenta o patrão da equipa que não estará na prova alentejana por estar a recuperar de uma lesão sofrida quando treinava na passada semana. A terceira prova do campeonato nacional TT teve assim um aliciante ainda maior pois ao pelotão habitual juntou-se uma das referências do TT em quatro rodas, Ricardo Porém, piloto já com dois títulos nacionais no seu palmarés e um recorde de sucessos na mais importante prova do calendário luso.