Aos comandos de uma Husqvarna TE 250i com as cores do Team Credibom/Benecar Ricardo Porém enfrentou no Raid da Ferraria a sua primeira prova em duas rodas no campeonato nacional TT.
Passando o trajeto do Raid TT da Ferraria - que decorreu no último fim de semana – por muitos dos trilhos da Baja de Portelegre, nomeadamente a passagem por Gavião, esta foi uma ótima oportunidade para o piloto de Leiria treinar… mas em duas rodas!
Assim, com uma das Husqvarna oitavo de litro da equipa, Ricardo enfrentou uma jornada complicada, sobretudo devido ás exigentes condições climatéricas, mas ainda assim com saldo muito positivo nesta estreia em duas rodas: completou os mais de 200 quilómetros de prova na 25ª posição da classificação geral e 11º da classe TT2.
“Foi uma participação que serviu essencialmente para treinar e divertir-me pelas fantásticas pistas escolhidas pela organização muitas delas utilizadas na fantástica Baja de Portalegre. Não posso deixar de agradecer à Bomcar e ao Team Credibom/Benecar por todo o apoio dado, ao Joel Paiva e ao Tiago pela assistência e deixar um grande abraço de rápidas melhoras para o Sandro Carolino”, revelou o campeão nacional TT automóvel em título no final da prova que ligou Abrantes ao Gavião.
Refira-se que, na equipa louriense Ricardo foi mesmo o único piloto da equipa a concluir a prova, uma vez que Sandro Carolino foi forçado a abandonar devido a uma queda que o deverá afastar das restantes provas do campeonato nacional TT.
Nuno Luz deverá regressar já na próxima prova completamente recuperado da lesão que o afastou deste terceiro duelo da temporada.