Alvaro Parente conquistou a primeira vitória no Pirelli World Challenge 2018 (PWC), com a K-PAX Racing a fazer uma dobradinha no pódio de Motorsport Park.
Foi um dia em grande para o piloto luso e para a K-Pax Racing na segunda corrida do Pirelli World Challenge que se disputou no domingo passado no Canadian Tire Motorsport Park. Alvaro Parente liderou a corrida de principio ao fim, terminado à frente do seu companheiro de equipa Rodrigo Baptista, fazendo ambos as honras da categoria.
Campeão em 2016, o piloto luso levou o Bentley Continental GT3 à sua primeira vitória em 2018 na categoria Pro do PWC. Toni Vilander terminou em segundo com o Ferrari 488 GT3 da Ferri Motorsport, enquanto Michael Christensen subiu ao último degrau do pódio depois de conduzir o Porsche 911 GT3 da Alegra Motorsports.
“Finalmente tivemos uma boa corrida", começou por referir o piloto português. "Dedico esta vitória à minha equipa, aos mecânicos e ao Steve que fez os principais acertos para que o carro estivesse muito rápido. Foi uma corrida desgastante mas basicamente estou muito satisfeito com este primeiro triunfo.”
Quanto ao seu colega brasileiro Rodrigo Baptista, este levou o outro Bentley Continental ao triunfo, mas na classe AM terminando no segundo lugar da geral atrás de Parente após a corrida de 50 minutos. Terminava assim um fim de semana vitorioso para a marca britânica e para o português no Pirelli World Challenge.
Classificação final
1º Alvaro PARENTE / POR (Bentley Continental GT3), 39 voltas em 50m31s
2º Rodrigo BAPTISTA / BRA (Bentley Continental GT3), a 3.001s
3º Toni VILANDER / FIN (Ferrari 488 GT3) a 5.372s
4º Michael CHRISTENSEN / DIN (Porsche 911 GT3 R), a 6.198s
5º Daniel MORAD / CAN (Mercedes-AMG GT3), a 6.931s