top of page
RICARDO FERREIRA

Michael Dunlop continua a bater recordes no TT de Man


Michael Dunlop chegou ao triunfo na corrida de abertura do Monster Energy Supersport TT.

Já por 17 vezes vencedor no TT, Michael Dunlop bateu o seu próprio recorde da volta em Supersport, estabelecido em 2013, com um brilhante tempo de 17:31.328, e uma volta em 297,922 km/h na classe de 600 cc.

Assumindo a liderança na volta inicial, o piloto da MD Racing Honda ampliou a sua vantagem para cinco segundos antes das paragens nas boxes, e cruzou a linha de chegada com 20 segundos de vantagem. Peter Hickman (Trooper Triumph by Smiths Racing) completou mais um duplo pódio para a Dunlop, perseguindo o terceiro lugar nas últimas, e passando James Hiller para obter o lugar mais baixo do pódio na quarta volta.

O mais rápido estreante no TT de 2014, e detentor de cinco pódios no ano passado, mostrou-se satisfeito com o ritmo e o rendimento dos seus pneus Dunlop, optando por não trocar para pneus novos a meio da prova, e, ainda assim, estabeleceu a sua volta mais rápida na sua derradeira volta. O piloto da Honda, Lee Johnston, levou a sua Padgetts Motorcycles Fireblade até ao quinto posto, com o seu companheiro de equipa a alcançar a sexta posição, e o piloto da Yamaha, McAms, a ficar em sétimo.

Na corrida de RL360 Superstock TT que se seguiu, os pneus de série com piso conferiram a Hickman a sua primeira vitória de sempre no TT. A caminho da sua popular primeira vitória, impressionou com uma volta em 216,300 km/h, apenas três décimas de segundo aquém do recorde estabelecido com pneus slick de competição. Com estes estabeleceu, também, os tempos mais rápidos na classe em quatro diferentes sectores, estabelecendo o tempo mais rápido da história na secção Ramsey-Bungalow, com um registo de 3:11.671.

Numa eletrizante batalha de quatro voltas, os três lideres trocaram de posição inúmeras vezes e, a dado momento, estiveram separados por somente um segundo. Hickman acabou por vencer, cinco segundos na frente da BMW da MD Racing de Michael Dunlop equipada com pneus Dunlop, para completar um bom dia para o norte irlandês.


Outro resultado notável para a Dunlop foi o de David Johnson, que garantiu um resultado positivo para a equipa Gulf BMW ao conquistar o quarto lugar, enquanto que o duo da Honda Racing, Ian Hutchinson e Lee Johnson, infelizmente, desistiram com problemas técnicos.




0 visualização0 comentário
bottom of page