Já em 2017 a ronda eborense do Velocidade 2020 tinha sido das mais concorridas e animadas com forte adesão popular e forte presença de pilotos. Em 2018 a prova do Kartódromo de Évora foi a terceira do calendário e mais uma vez ficou marcada por um banho de multidão e um recorde inscritos na Velocidade 2020, entre eles os pilotos da Oneundret Racing Team. Com duas animadas corridas pela frente foram Lourenço Vicente e Beatriz Ramos os principais protagonistas na luta pela vitória, terminando ambas as corridas com uma diferença inferior a meio segundo no final das 13 voltas, sempre com vantagem para o primeiro face à rival que tinha ganho as duas corridas na ronda anterior realizada no Bombarral.
A equipa contou igualmente com a presença de Lara Baleia, que assinou dois quartos lugares enquanto que o regressado Tiago Balhé, vencedor da competição no ano passado e dedicado à Classe 2 da iniciativa da FMP neste ano de 2018, foi o quinto na primeira corrida e sétimo na derradeira. Fernando Santos e Francisco Pires foram respectivamente sétimo e oitavo na corrida inicial e na despedida do asfalto alentejano Fernando Santos foi sexto e Francisco Pires foi forçado a abandonar devido a uma queda quando era terceiro classificado.
"Foi mais uma excelente jornada onde os nossos pilotos mostraram todo o seu potencial e conseguimos a primeira posição final em ambas as corridas. Foi um dia fantástico dentro e fora da pista e mais uma vez ficou claro que temos escolas e pilotos em Portugal." Afirmou o responsável da equipa Oneundret, Ricardo Duarte, no final da jornada.
Com bastante público a acompanhar a prova, terceira do calendário depois de Santo André e Bombarral, tornou-se na prova recordista em termos de participantes e proporcionou excelentes momentos logo desde os treinos que se iniciaram ás primeiras horas da manhã depois das habituais verificações técnicas.
Tal como em 2017 a prova realizou-se em conjunto com uma das etapas da Oliveira Cup num dia recheado de boas corridas e mais cerca de quatro dezenas de jovens pilotos em pista divididos pelas três categorias em pista. "Este foi um dia onde ficou bem claro que este formato do Velocidade 2020 tem capacidade de atrair pilotos para a velocidade com baixos custos e segurança. É uma aposta que vamos continuar a manter e evoluir para tentar encontrar ainda melhores condições para que os jovens possam praticar motociclismo tal como temos tentado no motocross e no enduro. Um dia em grande aqui em Évora que encheu o coração a todos os envolvidos neste formato", comentou Manuel Marinheiro, presidente da Federação de Motociclismo de Portugal, após a entrega de prémios aos mais jovens pilotos da velocidade nacional. Mais uma vez estiveram igualmente em pista os pilotos do Troféu Escola Oliveira Cup, com vitórias para Pedro Matos na classe Ohvale e Pedro Fraga nas MiniGP depois de duas mangas que 'encheram' igualmente o traçado alentejano.
A próxima ronda do Velocidade 2020 e do Oliveira Cup será no dia 8 de Julho no regresso ao Kartódromo Internacional de Santo André.