top of page
RICARDO FERREIRA

CNV 2018 | Expetativas ao rubro em Portimão


Com o campeonato nacional de velocidade a regressar ás pistas no próximo fim‑de‑semana, no AIA de Portimão, são vários os pilotos que aspiram ao triunfo, ou mesmo a um lugar entre os melhores.


Se na primeira jornada realizada no Circuito do Estoril, Rui Reigoto foi quem levou a melhor na classe Superbikes, terminando na frente de Ivo Lopes e de André Pires, com um honroso quarto lugar de Nelson Rosa, agora a luta pelo domínio do campeonato está mais do que nunca renhida.

O Team Eni / Motor 7 / Pequeno Motos está preparado para discutir novamente a vitória. Em ano de estreia na classe maior, Ivo Lopes sabe o que é necessário para ser mais rápido no Autódromo Internacional do Algarve e juntamente com a sua equipa irá contar com uma mais evoluída Yamaha R1 para conseguir a vitória de estreia na categoria.

"Na primeira corrida tivemos dificuldades com uma moto de série face à concorrência com motos mais evoluídas. Vamos a Portimão com a nosso moto mais competitiva, e depois de um recente teste que fizemos no Estoril, sabemos que podemos vencer na pista do AIA. É um traçado que adoro e no qual me sinto muito à vontade. Quero ganhar e recuperar pontos para o campeonato e será com esse pensamento que vou enfrentar este segundo fim‑de‑semana do CNV." Disse o piloto da Amadora.

No Estoril, André Pires foi terceiro e realizou uma corrida solitária, sem ser incomodado pelos concorrentes seguintes, que deixou a mais de 40 segundos, mas sem poder imiscuir-se na luta entre os pilotos mais à sua frente. No entanto, o seu terceiro lugar com a Yamaha R1 ainda praticamente stock motivou toda a formação da Fast Bike, e com uma moto mais evoluída também ele quer ir mais além em Portimão.


Com a quarta posição alcançada no arranque do campeonato, o louletano Nelson Rosa encara o próximo duelo com forte ambição e com 'olhos postos' numa presença no pódio da classe maior das Superbikes, onde estará presente aos comandos da sua Kawasaki ZX10RR. O piloto da Moto Vargues - conhecido agente da marca japonesa em solo algarvio - entrou da melhor forma no campeonato nacional e quer manter essa tendência agora na pista do Autódromo Internacional do Algarve. "O trabalho que efectuámos em 2017 está a ter os seus frutos neste arranque de novo ano. Evoluímos a moto e a minha adaptação à mesma de forma muito positiva e conseguimos um bom arranque de época no Estoril. No AIA estamos a jogar em casa e quero estar no pódio no final de uma corrida que será certamente exigente do ponto de vista fisico, típica do AIA."

Vitória é o objetivo de Kiko Maria

Depois de vencer na abertura da época lusa, o jovem Kiko Maria quer repetir a dose no circuito do Autódromo Internacional do Algarve para solidificar o comando do campeonato.

"Quero voltar a vencer no campeonato nacional e é com esse objectivo que vou para a corrida no AIA. É uma pista fantástica onde me sinto muito bem e onde consegui o meu primeiro pódio no passado ano. As últimas semanas têm sido marcadas por uma sucessão de corridas mas não será por esse motivo que vou ser menos competitivo, antes pelo contrário. Quero repetir o resultado do Estoril e estar de novo no topo do pódio." Disse o jovem piloto lisboeta da BeOn. Depois de duas provas consecutivas no asfalto espanhol do Barcelona-Catalunha o piloto da BeOn regressa de novo a solo português para aquela que será a segunda etapa do campeonato interno, que lidera depois de ter ganho no arranque de ano no Estoril.

O programa da prova no AIA de Portimão

Depois de um Sábado reservado a treinos privados, livres e cronometrados, a corrida será realizada já no Domingo com início agendado para as 15 horas e 55 minutos e com 15 voltas de duração aos 4.592 metros do circuito que cumpre em 2018 uma década de existência.


0 visualização0 comentário
bottom of page