Kazuki Nakajima (Toyota) foi o grande herói da qualificação para as 24 Horas de Le Mans. Com uma volta espetacular na terceira sessão, baixou o seu melhor tempo do dia anterior sem contudo bater o tempo da pole de 2017.
Os dois Toyota TS050 Hybrid LMP1 iniciarão as 24 Horas de Le Mans 2018 na linha da frente. Com um tempo de 3: 15.377 minutos, Kazuki Nakajima conseguiu a pole position. O piloto japonês de 33 anos alcançou esta marca no início da terceira das três qualificações, que aconteceu durante a noite, de quinta a sexta-feira. Nakajima, que divide o Toyota TS050 com Sébastien Buemi e Fernando Alonso, já havia colocado o seu carro na pole provisória na quarta-feira. Nakajima tentou quebrar o tempo recorde do companheiro de equipa Kamui Kobayashi (3: 14,791 minutos) do ano anterior, tentativa que não foi bem-sucedida.
Com o tempo de 3: 17.377 minutos ficou o carro-irmão da Toyota, com Mike Conway, Kamui Kobayashi e José María López que também se colocou na primeira fila. Este tempo alcançado por Kobayashi veio da primeira sessão de qualificação na quarta-feira.
Atrás dos dois híbridos japoneses qualificou-se o Rebellion R13 conduzido por Andre Lotterer, Neel Jani e Bruno Senna, a 4,072s da pole, e que vão ter ao seu lado na segunda fila da grelha o carro da BR Engineering com S. Sarrazin, E. Orudzhev e M. Isaakyan.
Já entre os carros da categoria LMP2, a pole-position foi alcançada pelo Oreca de F. Perrodo, M. Vaxiviere e L.Duval, enquanto Filipe Albuquerque vai partir da oitava posição entre os LMP2. Entre os carros da categoria LM GTE PRO, António Félix da Costa, que faz equipa com Augusto Farfus e Alexander Sims, colocaram o BMW M8 GTE na 12.ª posição da grelha. Na categoria GTE Am, o Aston Martin Vantage de Pedro Lamy, Paul Dalla Lana e Mathias Lauda vai arrancar do 11.º lugar da grelha na sua categoria.