top of page
REDAÇÃO

TRIAL GP | Qualificação 'escaldante' em Gouveia


Com o mercúrio dos termómetros a passar a barreira dos 30ºC os mais de 50 pilotos que participam na quarta ronda do campeonato do mundo de enduro em Gouveia enfrentaram hoje no Parque da Senhoras dos Verdes, junto à cidade de Gouveia, a ronda de qualificação para a prova que se realiza amanhã. Duas passagens a uma zona de obstáculos ditaram o primeiro escalonamento na prova nas três classes, decidindo igualmente a ordem de partida para as duas passagens pelas 15 zonas de obstáculos.

Depois de penalizar um ponto na primeira passagem o campeão do mundo e líder do mundial, Toni Bou, puxou dos 'galões' da experiência e não só 'zerou' a segunda passagem como foi igualmente o piloto mais rápido do dia conseguindo mesmo um registo inferior aos 40 segundos para destronar Jaime Busto, o terceiro do campeonato, que ficou no segundo posto na frente de Takahisa Fujinami. Segundo no campeonato o igualmente espanhol Jeroni Fajardo penalizou os cinco pontos máximos na segunda passagem pela zona de qualificação, o mesmo de passando com Adam Raga, Miquel Gelabert, Benoit Bincaz ou James Dabill, este o mais rápido na primeira passagem mas autor de um erro na segunda que o deixou nas últimas posições. Toni Bou irá assim ser o último nas zonas de obstáculos no dia de amanhã, partindo no final de todo o restante pelotão presente junto à Serra da Estrela.

Em Trial2 foi o italiano Matteo Gratarola o melhor após as dua voltas, fechando na frente de Toby Martin e Lorenzo Gandola. Mais rápido na primeira passagem Grattarola confirmou na segunda passagem a rapidez e segurança que o deixaram na liderança da classe. Eri Micquel foi o melhor em Trial 125 face a Martin Riobo e Hugo Dufrese.

Diogo Vieira esteve igualmente bem neste primeiro confronto com os adversários do mundial e depois de penalizar cinco pilotos na primeira volta, na segunda o piloto do Porto esteve bem melhor e fechou na 13ª posição sem penalizar. "Cometi alguns erros na primeira volta que na segunda não repeti. Amanhã a corrida poderá ser dura pelo piso seco e solto e também pelas condições climatéricas já que estão previstas novamente temperaturas elevadas." revela o tetra-campeão nacional de trial. Domingo o primeiro piloto iniciará a suas prova ás 9 horas da manhã, seguindo-se todos os restantes adversários para um dia que se prevê bastante quente. CLASSIFICAÇÃO TRIALGP 1º Toni Bou - Montesa com 39.35s 2º Jaime Busto - Gas Gas com 41.10s 3º Takahisa Fujinami - Montesa com 45.09s 4º Oriol Noguera - Jotagas com 47.26s 5º Jack Price - Gas Gas com 49.24s TRIAL2 1º Matteo Grattarola - Honda com 39.75s 2º Toby Martin - Montesa com 42.23s 3º Lorenzo Gandola - Scorpa com 42.26s 4º Dan Peace - Gas Gas com 42.93s 5º Luca Petrella - TRRS com 43.62s

TRIAL 125

1º Eric Miquel - TRRS com 38.29s

2º Martin Riobo - Gas Gas com 38.87s 3º Hugo Dufrese - Gas Gas com 39.43s 4º Billy Green - Beta com 39.47s 5º Pablo Suarez Jambrina - Gas Gas com 40.83s

0 visualização0 comentário
bottom of page