top of page
REDAÇÃO

WRC | Mads Østberg confirmado até ao final da temporada


Mads Østberg foi confirmado como companheiro de Craig Breen até o final da presente temporada do WRC, surgindo aos comandos do segundo Citroen C3 WRC num total de cinco ralis.

De acordo com um comunicado da Citroen, Mads Østberg vai estar presente com a equipa nos ralis da Finlândia (26 a 29 de julho), Alemanha (16 a 19 de agosto), Turquia (13 a 16 de setembro), Gales/GB (4 a 7 de outubro) e Austrália (15 a 18 de novembro).

Como definido inicialmente, Sébastien Loeb irá conduzir o segundo C3 WRC em Espanha (25 a 28 de outubro), naquela que será a sua terceira e última incursão no WRC 2018, após o México e a Córsega. Khalid Al Qassimi surgirá ao volante de um terceiro C3 WRC na Finlândia, Turquia e Espanha.

A Citroën Total Abu Dhabi WRT decidiu tirar partido do trabalho que Mads Østberg efetuou em três ralis desta temporada, oferecendo-lhe a bacquet do segundo C3 WRC nas restantes provas do campeonato. A única exceção será Espanha, prova em que Sébastien Loeb terá o volante do segundo carro da equipa, como inicialmente planeado.


Alcançando um 6º lugar na sua estreia aos comandos do C3 WRC, na Suécia, e apesar da falta de tempo de preparação com o novo carro, este norueguês de 30 anos voltaria a ser 6º em Portugal, naquele que foi o seu primeiro rali em pisos de terra, subindo depois uma posição no ranking final da Sardenha.

Rapidamente entrosou-se com uma equipa que bem conhece, já que defendeu as cores da Citroën em duas temporadas (2014 e 2015), durante as quais alcançou 7 lugares no pódio.

Tendo apenas o Rali da Turquia como uma novidade, sendo-o para todos os pilotos, ele possui um bom histórico dos restantes eventos que irá enfrentar nesta segunda metade da temporada – subiu ao 3º lugar do pódio na Finlândia em 2013 e 2015, no Rali de Gales foi 2º em 2011 e 3º em 2014, registou boas performances na Alemanha (4º lugar em 2012) e na Austrália (5º em 2013) – prestações que demonstram a sua competitividade em todo o tipo de pisos.


O QUE ELES DISSERAM…

Pierre Budar, Diretor de Equipa da Citroën Racing

"Estamos a entrar numa fase de reconstrução, já com o olhar parcialmente em 2019, mas ainda temos que terminar a presente temporada, fazendo-o o melhor possível. E o Mads, devido à sua experiência no Campeonato do Mundo e com o C3 WRC, pode, sem dúvida, ajudar-nos a evoluir de forma calma e relaxada.

Ele é um piloto consistente e isso reflete-se nas diferentes posições que tem vindo a colecionar em quase todos os ralis, para além de que também se voltou a entrosar com a equipa de um modo muito natural."

Mads Østberg

"Estou muito satisfeito por ter a oportunidade de continuar a defender as cores da Citroën Racing! Foi muito bom regressar à equipa nestes três primeiros ralis, depois de, há alguns anos, aqui ter estado.

Estou muito honrado com a confiança que a marca e o Pierre depositaram em mim. Vou dar tudo o que puder para os compensar da melhor forma possível nos próximos ralis, em especial porque estou a começar a familiarizar-me com o C3 WRC e o Rali da Finlândia está aí à porta. É o meu fim de semana favorito da temporada. Estou certo de que temos todas as qualidades necessárias para alcançar bons resultados nestas cinco participações adicionais."

0 visualização0 comentário
bottom of page