Prestes a entrar também ele no habitual período estival, o campeonato nacional de velocidade em motos, CNV, ruma este fim‑de‑semana (21 e 22 de Julho) até ao traçado do Autódromo Internacional do Algarve para aquela que será a quarta paragem do campeonato.
Está é a segunda visita à 'monta-russa' do AIA de Portimão, que acolhe no próximo mês de Setembro a décima ronda do mundial SBK. Em ano de décimo aniversário o 'palco' algarvio da velocidade nacional tem em agenda dois dias de recheado programa, dividido por testes privados, treinos livres e cronometrados e corridas (total de oito) divididas pelo final da tarde de Sábado e tarde de Domingo, esperando-se mais uma vez um fim‑de‑semana marcado por elevadas temperaturas, habituais nesta altura do ano.
Ivo Lopes (ENI Racing Team): o piloto da amadora continua no topo de forma e sempre à procura dos triunfos para a conquista do seu primeiro título na Superbike
Do ponto de vista competitivo as expetativas de outro grande espetáculo prosseguem altas, uma vez que tudo segue em aberto para o título nacional. Se o campeão nacional Rui Reigoto (Yamaha Reigoto Racing Team) – o piloto português com maior palmarés em provas nacionais de velocidade! – é um lógico favorito, e certamente quer ‘vingar’ a sua falta de sorte na última prova do Estoril, Ivo Lopes (Yamaha ENI Motor7) é outro sério pretendente ao triunfo em Portimão, numa lista de candidatos onde se deve incluir também Tiago Magalhães (ENI Aprilia Portugal) e André Pires (Fastbike Racing Team).
Rui Reigoto (Yamaha Reigoto Racing Team): o piloto bracarense (na foto junto ao seu maior fã) procura em 2018 a revalidação de mais um título na classe maior do CNV
No entanto, não é de excluir algumas surpresas nas atuações de Rui Marto (BMW Motomil Zanza Racing) e de Ricardo Lopes (RL58 Racing School), dois pilotos que andaram no grupo dos primeiros na prova do Estoril, ou mesmo do piloto algarvio Nelson Rosa (Kawasaki / Moto Clube de Loulé), este último que está a surgir com cada vez mais assiduidade entre os primeiro da nossa classe rainha, das Superbike.
André Pires (Fastbike Racing Team): matematicamente o título de 2018 ainda é possível para o piloto nortenho que espera ter a sua R1 finalmente afinada para a prova algarvia
Com um clima soalheiro e de altas temperaturas, que ao contrário do que sucedeu há duas semanas no Estotil parece disposto a não ‘pregar partidas’, esta segunda passagem do CNV por Portimão tem tudo para oferecer aos amantes da velocidade um fim-de-semana em cheio.
HORÁRIOS (corridas)
SÁBADO 21 de Julho
17h50 - TROFÉU ENI-TLC + KAWASAKI Z CUP (8 voltas)
18h30 - COPA DUNLOP MOTOVAL (9 voltas)
19h10 - CN SUPERBIKES + CN SUPERSTOCK 600 (15 voltas)
DOMINGO 22 de Julho
11h40 - COPA DUNLOP MOTOVAL (9 voltas)
14h00 - TROFÉU ENI-TLC + KAWASAKI Z CUP (8 voltas)
14h45 - CN PRÉMOTO3 + CN SSP300 (12 voltas)
15h30 - CN 85GP/MOTO4 + MIR MOTO 5 (12 voltas)
16h15 - CN SUPERBIKES + CN SUPERSTOCK 600 (15 voltas)