top of page
motores7magazine

FESTIVAL DE GOODWOOD | Duas lendas: o Mustang e o Spitfire


A Ford Performance e o campeão de drift Vaughn Gittin Jr. uniram-se para criar uma espécie de Esquadrilha real: a “Eagle Squadron Mustang GT” celebrou o centésimo aniversário da Royal Air Force (RAF).

“The Gathering” é um festival aéreo que todos os anos decorre nos EUA, reunindo os mais lendários aviões de todos os tempos. Uma das novidades da última edição foi a junção da Ford Motor Company ao evento promovido pela EAA (Experimental Aircraft Aviation), colocando carros e aviões num só plano.

As fotos que vemos neste artigo são dos ensaios para o evento “The Gathering” que decorreu na última quinta-feira, dia 26 de julho em Oshkosh, Wisconsin. A ideia tem como fonte de inspiração a célebre Esquadrilha Águia (Eagle Squadron) que foi constituído antes dos Estados Unidos entrarem na Segunda Guerra Mundial.


Esta foi uma formação criada por um grupo de pilotos voluntários dos EUA, a qual voou em missões de combate durante a Segunda Guerra Mundial ao serviço da Royal Air Force na Europa, a partir de campos de aviação britânicos perto de Goodwood.

No evento, o hábil Vaughn Gittin Jr. foi acompanhado pelo veterano da força aérea Paul Miller, cujo pai “Dusty”, serviu no Eagle Squadron, entre 1941 e 1942.

O Ford Mustang GT, personalizado e com motor sobrealimentado, fez a sua estreia dias antes do evento (12 de julho) no lendário Goodwood Festival of Speed Hillclimb. Equipado com uma caixa manual Tremec, de 6 velocidades, associada a um motor Ford V8 de 5.0 litros, alcança os 700 CV de potência com um brutal torque de 610 Nm.

A arte do drift... por Vaughn Gittin Jr.



A voar baixinho junto ao Mustang GT

0 visualização0 comentário
bottom of page