top of page
RICARDO FERREIRA

TT | Vitória de Benavides e sexto lugar de Gonçalves no Atacama


De regresso ao ativo após uma paragem de quatro meses Paulo Gonçalves terminou no sexto lugar o Rallye do Atacama. Kevin Benavides conquistou a vitória e a liderança do Campeonato Mundial de Ralis Cross-Country da FIM.


A prova em solo chileno acabou por ser um enorme sucesso para o piloto argentino da Monster Energy Honda Team, Kevin Benavides. Este terminou o Rally do Atacama como havia começado; provando ser o piloto melhor ‘afinado’ para a corrida, conquistando a etapa final e a vitória geral do rally após um último dia intenso.

Este último dia, era basicamente uma rota circular de 155 quilómetros, começando e terminando em Copiapó, o mesmo percurso que havia sido utilizado na Etapa nº1 do rali.

Os concorrentes eram confrontados com alguma navegação desafiadora nas dunas, bem como na passagem de alguns leitos de rios secos e fora de pista.


Ao longo da derradeira etapa, o piloto argentino dominou e declarou a sua autoridade ao longo da etapa ganhando uma distância que deixou os adversários incapazes de seguir o seu rastro. Com este triunfo, Benavides coloca a Honda CRF450 RALLY na liderança do Campeonato do Mundo, onde agora compartilha os mesmos pontos que o atual campeão mundial.

Os seus companheiros na equipa Monster Energy Honda, Paulo Gonçalves, José Ignacio Cornejo e Ricky Brabec continuaram a melhorar dia a dia, ocupando hoje a quinta, sexta e sétima posições, respectivamente.

“Depois de quatro meses sem correr, foi difícil manter o ritmo, mas passei de menos para mais e cheguei ao ritmo máximo nos últimos dias”, disse Paulo Gonçalves, fazendo também alguns elogios ao vencedor e à equipa do HRC: “A moto funcionou perfeitamente e a equipa trabalhou muito bem e quero felicitar o vencedor da corrida, o nosso companheiro de equipa Kevin Benavides, que fez um excelente trabalho. Espero começar a próxima corrida ao ritmo que terminei esta.”

O próximo compromisso da equipa do HRC será o Desafío Ruta 40 na Argentina, que será realizado no final da próxima semana. A corrida acontecerá de 25 a 31 de agosto, em San Miguel de Tucumán, e será concluída em San Juan… mais uma vez em cenários bem conhecidos do Dakar.



0 visualização0 comentário
bottom of page