top of page
REDAÇÃO

WRC | Ogier regressa à Citroen em 2019


SÉBASTIEN OGIER, 5 VEZES CAMPEÃO MUNDIAL DO WRC (2013 A 2017), VAI CONDUZIR PARA A EQUIPA CITROEN TOTAL ABU DHABI NO PRÓXIMO ANO.

O piloto francês Sébastien Ogier e o co-piloto Julien Ingrassia conquistaram o seu primeiro título mundial júnior com a Citroën em 2008. Dez anos e cinco títulos mundiais depois, Ogier e Ingrassia estão de regresso à equipa onde tudo começou, depois de uma curta passagem pela M-Sport e pela Volkswagem Motorsport.

"Estou muito entusiasmado em enfrentar este novo desafio com a Citroën", disse Ogier. "Estou ansioso para isso! E nunca esqueço que foram eles que me derem a oportunidade de chegar ao Campeonato do Mundo em primeiro lugar. Vários fatores entraram em cena para esta minha escolha.

Achei que seria bom estar com pessoas com quem trabalhei muito bem há alguns anos, mas também estou motivado para tentar ser campeão mundial com um terceiro construtor diferente. Não vai ser fácil, mas acredito que o carro tem potencial e confio no pessoal de Satory. ”

Ogier e o seu navegador Ingrassia vão-se manter a competir para a M-Sport até o final da temporada, estando marcado o seu regresso à Citroën na primeira ronda de 2019, o Rallye de Monte Carlo (22 a 27 de janeiro).


Como tudo começou

Foi envergando os fatos de competição decorados com os famosos chevrons, que os dois franceses conquistaram o seu primeiro título mundial na categoria Júnior, com o C2 Super 1600, e a sua primeira vitória numa Especial do WRC. E foi também com a Citroën que conquistaram o seu primeiro pódio no WRC (2º lugar no Rali da Acrópole de 2009 com o C4 WRC), bem como a sua primeira vitória à geral (Rali de Portugal de 2010 com o C4 WRC).


Após demonstrarem o seu excecional talento no Junior Team da marca, confirmaram rapidamente o seu estatuto de dupla promissora ao integrarem a equipa de fábrica da Citroën (Rali da Finlândia de 2010), contribuindo ativamente para os títulos de construtores conquistados em 2010 e 2011.

Ao assegurar os serviços, de 2019 para a frente, de uma dupla que está este ano a disputar o seu sexto título mundial, a equipa chefiada por Pierre Budar confirmou a sua incansável determinação em colocar objetivos ainda mais altos para o futuro, com um C3 WRC que já tem no seu palmarés duas vitórias à geral e seis lugares no pódio.

“Obviamente, estou extremamente satisfeito em receber o Sébastien e o Julien de volta à nossa equipa!”, começou por dizer Budar. “O facto de eles se juntarem a nós representa uma enorme motivação para toda a equipa. Todos estaremos ainda mais motivados”.


0 visualização0 comentário
bottom of page