top of page
MIKE RODMAN

MOTO GUZZI OPEN HOUSE 2018 | Um grande sucesso


FOI UM GRANDE SUCESSO A EDIÇÃO DE 2018 DA MOTO GUZZI OPEN HOUSE. CERCA DE 30.000 PARTICIPANTES “INVADIRAM” AS INSTALAÇÕES HISTÓRICAS DE MANDELLO, EM TRÊS DIAS DEDICADOS À MARCA ITALIANA. UMA NOVIDADE: A NOVA GUZZI V85 TT.

O recorde de público no Open House 2018 é um sinal da paixão que os ‘guzzistas’ têm pela Moto Guzzi, uma das marcas mais nobres e apreciadas do mundo. Trinta mil entusiastas – a grande maioria vinda de moto - chegaram de todos os lados para conhecer a histórica fábrica da Moto Guzzi em Mandello del Lario, onde todas as motos de Moto Guzzi foram construídas desde 1921.

Quase cem anos após o seu nascimento, a Moto Guzzi está na sua segunda juventude, catalisando cada vez mais o interesse e a popularidade de diferentes gerações que reconhecem valores como autenticidade, caráter e grande habilidade na criação de motos exclusivas. Como a nova Moto Guzzi V85 TT, em exibição pela primeira vez na sua versão definitiva, com sucesso demonstrado, não só pelos comentários entusiasmados do público, mas também pelas mais de mil reservas feitas no evento para um drive test.

Uma outra estrela da Moto Guzzi foi revelada pela primeira vez, foi muito bem acolhida pelos fãs e tema de muitas fotografias: a V8 Bobber Sport, uma versão mais agressiva e refinada da popular custom de Mandello, reforçada por inúmeros pormenores de prestígio, e disponível para compra a partir do final de outubro.

A edição de 2018 do Open House teve mais atividades para o público do que nunca, começando com uma visita guiada às linhas de produção. Não menos interessante foi o Museu Moto Guzzi, que abriga mais de 150 motos, desde o protótipo GP de 1919 até à magnífica MGS-01, bem como a primeira moto de produção de 1921, a “Normale”.

No centro da Vila Moto Guzzi, no coração da fábrica, a música alternava com outras formas de entretenimento, como o talk show, no qual os ‘pais’ da ‘big trail’ V85 TT explicaram os detalhes de sua criação. Também foram exibidas algumas das magníficas especialidades construídas por Filippo Barbacane de Rossopuro Workshops.

Este ano, as bebidas foram mais uma vez asseguradas pela Street Food, graças à presença de cinco mini-camiões, capazes de produzir pratos de qualidade gourmet com uma ampla seleção baseada na melhor tradição da cozinha italiana.

A música mais popular foi a melodia criada pelos motores V-twin na frota de cinquenta motos que estiveram disponíveis para mais de 800 drive test realizados com os atuais modelos da gama Moto Guzzi. Uma das protagonistas dos testes foi a V7 III Limited, a última versão especial dos “sete e cinquenta” de Mandello. A sensação de pertencimento que a grande família de Moto Guzzi inspira é confirmada pela comunidade oficial The Clan, que ultrapassou 30.000 membros para os quais a Moto Guzzi reservou tratamento especial e exclusivo para o Open House.

A 'rumaria' à Moto Guzzi Open House 2018

As novas Guzzi V85 TT e V8 Bobber Sport

Isto concluiu a celebração de três dias dedicada às mais belas motos italianas. Agradecimentos especiais vão para o Município de Mandello del Lario, que administrou as atividades fora da fábrica durante o Moto Guzzi Open House 2018.


0 visualização0 comentário
bottom of page