
HÁ VÁRIOS ANOS QUE O CONCELHO DE PAREDES É O LOCAL DE TODAS AS DECISÕES. EM 2018 É A LOCALIDADE DE VANDOMA QUE ACOLHE A 6ª E ÚLTIMA JORNADA DO CAMPEONATO DE PORTUGAL 4X4.
Em termos Absolutos a luta será entre Cláudio Ferreira (Auto Higino) e Luis Bacelo (Oficina Bacelo). Os dois pilotos chegam à última etapa empatados. Quem fizer o melhor resultado na última prova, a 14 de outubro em Paredes, é o novo campeão nacional de trial 4x4.

Cláudio Ferreira está na luta pela Absoluto, mas na classe Super Proto já garantiu os pontos necessários para ser bicampeão da classe e tem apenas de alinhar na grelha de partida para conquistar o título. A Luís Bacelo não chega apenas alinhar na grelha de partida, mas também não precisa de uma vitória na classe Proto para se sagrar campeão
A classe Extreme é uma das mais competitivas e emocionantes. Pedro Alves (MonsTTer/Cistus) segue na frente mas com uma curta vantagem. Tem 106 pontos contra os 105 de António Calçada e os 104 de António Silva. Quem vencer em Paredes é campeão da classe Extreme.

André Henriques (Tufão Team) conseguiu em Bragança a quarta vitória da temporada em cinco possíveis e garantiu, em teoria, o título de campeão Classe Promoção, estando apenas obrigado a alinhar na grelha de partida de Paredes para poder levantar a taça e fazer a festa.
Parque fechado e verificações técnicas e administrativas são sábado no Parque José Guilherme, em Paredes.
Domingo de manhã há prólogo a partir das 10H, que garante a qualificação para pré-grelha. A resistência começa às 14H30, em Vandoma.
