top of page
RICARDO FERREIRA

RALIS | Sébastien Loeb assina por dois anos com a Hyundai


O FRANCÊS NOVE VEZES CAMPEÃO DO MUNDO FIRMOU UM CONTRATO DE DOIS ANOS COM A HYUNDAI, PARA UM REGRESSO QUASE A TEMPO 'INTEIRO’ AO MUNDIAL. LOEB PODERÁ FAZER SEIS PARTICIPAÇÕES NO WRC EM 2019!


A saída da Peugeot do mundial de Ralicross e a presença de apenas dois Citroen C3 no WRC 2019, deixou o piloto francês apeado para o próximo ano, mudança de estratégia na equipa do Grupo PSA que obrigou Sebastien Loeb a ‘mudar de camisola’ para assegurar o seu futuro nos ralis.


Dito e feito: Loeb assina um contrato de dois anos com a Hyundai e garante um programa para seis provas do WRC em 2019, ao lado de Daniel Elena, o seu co-piloto de longa. A atividade desportiva do carismático e ‘resistente’ piloto de Haguenau com o Hyundai i20 oficial, começará na ronda de abertura da temporada, o Rallye de Monte-Carlo (24 a 27 de janeiro).

Retirado dos ralis do mundial a tempo integral em 2012, Loeb fez umas bem sucedidas temporadas no mundial de Ralicross nos dois últimos anos, tendo ainda convencido os responsáveis da Citroen Racing a realizar três provas do WRC este ano, campanha que culminou com uma sensacional e emocionante vitória no Rali da Catalunha – a 79º do piloto francês!

Assumindo que estaria aberto a mais partidas do WRC com a Citroen Racing, Sebastien Loeb viu as sua esperanças evaporaram-se no mês passado, quando a formação francesa confirmou a composição de apenas dois carros para o WRC 2019.


O triunfo na Catalunha foi o mote para novos desafios

"Vencer o rali de Espanha esta temporada, reacendeu-me o desejo de continuar a competir na frente do WRC. Estar com a Hyundai é para nós um novo e grande desafio que estou desejoso de experimentar", disse Loeb.

"Este ano fiquei impressionado com a abordagem da equipa e a sua determinação para ter sucesso. Eles lutaram com firmeza pelo título deste ano, e sinto que posso trazer muito para eles no próximo ano, juntamente com o Thierry (Neuville), o Andreas (Mikelsson) e Dani (Sordo)."


Dani Sordo permanecerá no plantel de Alzenau pela sexta temporada. O espanhol fechou um contrato de um ano para dividir um carro com Loeb e o seu primeiro encontro será no México, de 7 a 10 de março. Thierry Neuville e Andreas Mikkelsen têm contratos completos para a nova temporada.

Já a equipa Hyundai, sente que a experiência de Loeb e o seu ritmo inalterado, como um ativo fundamental para atingirem o título de construtores do WRC 2019, sobretudo depois de perder esse título para a rival Toyota na última temporada. “Fechar um acordo com alguém de seu imenso talento e calibre, mostra que somos uma formação atraente e competitiva no Mundial FIA de Ralis", disse o chefe de equipa da Hyundai, Michel Nandan.


"Em última análise, o nosso objetivo é ganhar o título WRC. Acreditamos que temos equipa para o conseguir e a nossa composição para 2019 reflete perfeitamente essa meta.” Sobre Hayden Paddon, Nandan diz que a porta permanece aberta: "Estamos a conversar com Hayden para ver como podemos trabalhar juntos em 2019. Ele é um grande talento e um tremendo embaixador para a Hyundai na Nova-Zelândia, liderando vários projetos de automobilismo".


Aos 44 anos de idade, o pródigo piloto nove vezes campeão do mundo vai estar muito ocupado no próximo ano: após enfrentar os desafios e armadilhas do rali-maratona Dakar, Loeb terá seis ralis do mundial para preparar e participar


Dani Sordo empolgado com a presença

de Loeb na equipa

Um contrato de um ano para realizar oito eventos no próximo ano foi o objetivo traçado para a

sexta temporada consecutiva do piloto espanhol com a Hyundai. A sua primeira participação será no Rally Guanajuato México (7 a 10 de março). Sordo disse que estava ansioso para continuar seu relacionamento com o fabricante coreano e se unir a Loeb, o piloto de maior sucesso do campeonato. "Temos uma equipe empolgante com Sébastien chegando. Ele traz uma experiência imensurável que será um grande benefício para toda a equipe à medida que avançamos", disse Dani Sordo.



1 visualização0 comentário
bottom of page