top of page
REDAÇÃO

DAKAR | O calvário de Gonçalves para estar à partida do Dakar


PAULO GONÇALVES ESTÁ CONTENTE POR ESTAR DE NOVO À PARTIDA DO DAKAR, UMA PARTICIPAÇÃO QUE ESTEVE EM RISCO DEVIDO A UMA QUEDA QUE LHE PROVOCOU UMA ROTURA NO BAÇO.

Paulo Gonçalves estava hoje feliz em Lima, embora saiba que as suas hipóteses de lutar este ano pela vitória no Dakar estão comprometidas, face a uma queda num rali em Portugal que lhe provocou a rotura do baço. Passou um mês, com problemas no diagnóstico do problema e sem poder treinar, apenas para recuperar os cinco quilos que perdeu na sua convalescença, para garantir a cura da ferida. E só no dia em 31 de dezembro teve a permissão dos médicos para competir no Dakar 2019: "Estar presente é a minha vitória. Eu não o esperava. Os médicos não estavam muito otimistas, mas finalmente tive permissão para competir. Mas é algo difícil de fazer o Dakar com esta limitação que tenho", confessou o português ao site espanhol Marca.

Gonçalves teve uma grande temporada na Copa do Mundo de Rallye-Raids, com vitórias na Route Desafio 40 Argentina e no Desafio Inca no Peru e estava bem preparado para o Dakar, mas agora a mentalidade é diferente:

" O objetivo deve mudar, temos de ser realistas," diz . "Aconteceu isto e agora não mais posso fazer do que tentar solucionar o melhor que puder o problema. Vou levar as coisas com cautela e pensar contribuir para que a equipa Honda possa vencer esta corrida." "No último mês, não pude fazer nada, então vou ter que apurar a condição física durante a própria corrida. Ontem pude testar a moto no shakedown e as sensações ficaram são muito boas ".


A presença de Gonçalves no Dakar é fundamental para a Honda, pois é o piloto mais experiente da equipa no Dakar e é um piloto que faz 'abacaxi', como Barreda explica : "Não será fácil porque esteve parado durante três semanas. Mas recuperou da operação, e estou feliz, porque ele é uma peça muito importante porque tem muita experiência”.

0 visualização0 comentário
bottom of page