DE LIMA PARA PISCO, DURANTE A 1ª ETAPA DO DAKAR 2019, CARLOS SAINZ COLOCOU O MINI JCW NA SEGUNDA POSIÇÃO DA GERAL, PARA EVITAR SER O PRIMEIRO NA PISTA NA ETAPA SEGUINTE…
O par espanhol Carlos Sainz e Lucas Cruz do X-raid MINI JCW Team, vencedores no último Dakar, colocaram o seu MINI JCW Buggy no segundo lugar durante a primeira tirada do rali ( com apenas 84 km de especial), isto enquanto Jakub "Kuba" Przygonski (POL) e o co-piloto Tom Colsoul (BEL) - vencedores da Taça do Mundo de Ralis FIA de 2018 - continuaram a sua boa forma, colocando o seu MINI JCW Rally em terceiro na geral.
Nasser Al Attyah a andar assim junto aos Mini
O quinto lugar foi preenchido pelo segundo dos cinco carros MINI JCW Rally do qatari Yazeed Al-Rajhi, sendo o quarto veículo MINI dentro do top tem o MINI JCW Buggy de Stéphane Peterhansel (FRA) / David Castera (FRA), em sétimo lugar. Três lugares mais atrás em décimo lugar e a apenas 4min 25sec fora do tempo do vencedor ficou o terceiro MINI JCW Buggy dos franceses Cyril Despres e Jean Paul Cottret.
Fora dos dez primeiros estavam os dois carros MINI JCW Rally de Joan 'Nani' Roma (ESP) / Alex Haro (ESP) e Orlando Terranova (ARG) / Bernardo "Ronnie" Graue (ARG). As duas equipas da Mini terminaram em 11º e 12º respectivamente.
Por último Boris Garafulic (CHI) e o co-piloto luso Filipe Palmeiro (POR) ocuparam o 16º lugar da geral, numa lista inicial de 100 participantes da categoria Auto.
Boris Garafulic navegado pelo português Filipe Palmeiro
Carlos Sainz
“Realmente não há grandes problemas. Sabíamos mais ou menos o que íamos encontrar e seguimos nosso plano. Nós não queríamos abrir amanhã, então fomos um pouco mais fáceis. ”