UMA NOVA PATENTE DA FORD, DEIXA PISTAS SOBRE UM HÍBRIDO FORD MUSTANG V8. O SISTEMA HÍBRIDO DEVERÁ FUNCIONAR COM UM MOTOR MONTADO LONGITUDINALMENTE.
Embora a Ford não diga nada oficialmente sobre a sua intenção de construir um Mustang híbrido, na passada sexta-feira um recente pedido de patente deixa algumas pistas sobre o que está para acontecer.
Segundo a ‘AutoGuide’, a Ford emitiu um pedido de patente para um " sistema de acionamento de motor duplo para (um) “veículo elétrico híbrido”. (consulte AQUI o PDF do pedido de patente) O sistema em si não é muito revolucionário. Trata-se de um motor de combustão interna montado longitudinalmente, alimentando as rodas traseiras de um veículo, com um par de motores elétricos e redutores da caixa de velocidades montados à frente, garantindo efetivamente a eletrificação do veículo num típico sistema AWD (4x4) dirigido às 4 rodas.
Quanto ao motor aplicado, este não será obrigatoriamente um V8, até porque, aparentemente, o sistema híbrido agirá com qualquer motor de combustão interna montado longitudinalmente motor de combustão interna. Mas, pelo fato dos esboços do pedido de patente terem o desenho de um V8, isto poderá significar que a marca da oval estará a olhar para um sistema híbrido para um próximo híbrido Mustang, e talvez também para uma híbrida pick-up F-150 também.
Além disso, os motores V8 não são apenas mportantes para os aficionados dos muscle cars. A Ford também tem um F-150 híbrido no horizonte e, como o Mustang, a pick-up também tem um motor a gás montado longitudinalmente. Assim, este sistema poderia potencialmente servir ambos os híbridos, que se acredita venham a estrear-se em 2020.