
DEBAIXO DE UM SOL PRIMAVERIL, O CORAÇÃO DA SERRA DO CALDEIRÃO ACOLHEU A PRIMEIRA PROVA DO CAMPEONATO SUL DE RALIS 2019, O RALI DE LOULÉ.
Com duas passagens pelos troços de Ameixial e Salir disputadas na manhã de domingo, os espectadores presentes poderem assistir a um domínio inicial de Fernando Peres/José Pedro Silva, que venceram três das quatro especiais, chegando a ter 55,7 segundos de vantagem sobre Márcio Marreiros/Rui Serra no final de Ameixial 2. Contudo o azar abater-se-ia sobre o antigo tri-campeão nacional de ralis, que no último troço furou as duas rodas do lado direito do seu Mitsubishi Evo IX.

Perante este cenário, cabia a Marreiros/Serra e João Bica/Carlos Santos discutirem a vitória. Depois de uma intensa luta acabou a dupla campeã em título por vencer com 15,3 segundos de vantagem. O pódio foi encerrado por Eduardo Antunes/Hugo Bentes, autores de um rali bastante regular. Em quarto ficou Luís Mota/Alexandre Ramos seguidos de Nuno Venâncio/André Barras.
Quanto aos carros de duas rodas motrizes, João Monteiro/Gonçalo Assunção tiveram uma vitória categórica na estreia do Toyota Corolla, não dando hipóteses à concorrência. Em segundo ficou Vítor Vilela/Leonel Fernandes, ainda em fase de habituação ao Peugeot 208 R2, e em terceiro Filipe Silva/Diogo Elias em Citroen Saxo.
Desta forma Márcio Marreiros e Rui Serra são os primeiros líderes do Campeonato Sul de Ralis. As classificações no Campeonato já podem ser consultadas em: http://www.ralis.fpak.pt/classificacoes/180
