APÓS UMA LONGA PARAGEM, TIAGO MONTEIRO, DISSE QUE SE SENTIA COMO SE NUNCA TIVESSE SAÍDO DO COCKPIT DO HONDA CIVIC TYPE R, NO SEU REGRESSO À AÇÃO A TEMPO INTEIRO AO WTCR - FIA WORLD TOURING CAR CUP, COMPETIÇÃO QUE ARRANCOU ESTE SÁBADO EM MARRAQUECHE.
Tiago Monteiro não competia a tempo integral desde que sofreu graves lesões na cabeça e pescoço, num acidente há 19 meses. Contudo, rapidamente entrou no ritmo da corrida deste fim de semana da Corrida do Marrocos no WTCR AFRIQUIA, O piloto português perdeu apenas 0,2 segundos na linha da frente depois de ter encontrado um tráfego intenso nas qualificações.
Depois, a lutar duramente na Corrida 1, Monteiro terminou em sexto, coroando assim com um bom resultado o regresso à ação no Honda Civic Type R da KCMG.
"É muito bom estar de volta", disse o piloto português. “A equipa trabalhou muito bem e o sexto lugar é um resultado positivo para começar a temporada. Havia muitas dúvidas em torno de mim neste fim de semana; muitas pessoas perguntaram 'ele está pronto’? Ele voltará ao seu melhor?', mas, honestamente, parece que nunca estive de fora.
Parece-me um fim de semana de corrida normal, exatamente como eu estava à espera. Nunca consegui fazer uma volta ‘limpa’ (sem tráfego) nas eliminatórias, e fui muito forte na corrida mas perdi o contato com os líderes. Este é um resultado sólido e acho que é possível avançar. ”
Os vencedores do WTCR em Marrocos
O piloto argentino Esteban Gueerieri no Honda Civic Type R venceu a Corrida 1, subindo depois ap lugar mais alto do pódio na Corrida 2 o veterano italiano Gabiele Tarquini no Hyundai i30N
IMAGENS
VIDEO