DEPOIS DE TRÊS PÓDIOS NAS QUATRO PRIMEIRAS PROVAS, HUGO LOPES CHEGA AO RALI DE CASTELO BRANCO NA LUTA PELO TÍTULO DAS DUAS RODAS MOTRIZES.
Com três pódios nas quatro primeiras provas, Hugo Lopes chega ao Rali de Castelo Branco na luta pelo título do Campeonato de Portugal de Ralis 2WD. Jovem piloto do Peugeot 208 R2 ambiciona lutar pelo triunfo no asfalto albicastrense. Hugo Lopes e o navegador Nuno Mota Ribeiro têm estado regularmente entre os primeiros classificados do CPR 2WD em 2019, conseguindo o 2.º lugar nos ralis Serras de Fafe, Azores Rally e no último Vodafone Rali de Portugal.
Agora, o jovem piloto de Viseu, que cumpriu 22 anos no início deste mês, ambiciona chegar à primeira vitória da temporada, numa prova que marca o início da fase de asfalto do CPR.
“O nosso objetivo em Castelo Branco é claramente lutar pela vitória. Gosto muito dos ralis em asfalto, embora saibamos que o percurso do Rali de Castelo Branco será bastante diferente do de anos anteriores. Temos sido rápidos e consistentes, mas sinto que é importante conseguirmos uma vitória para nos aproximarmos ainda mais do primeiro lugar no campeonato”, afirmou Hugo Lopes, que fará um pequeno teste com o Peugeot 208 R2 da AM Sport antes da prova.
Organizada pela Escuderia Castelo Branco, a quinta prova do CPR começa este sábado (22 de junho), com duas passagens pela especial de Vilas Ruivas (16,31 kms) e uma passagem por Foz do Cobrão (14,67 kms), a que se segue uma dupla passagem pela Super Especial “Reconquista” (2,02 kms).
No domingo (23 de junho), os concorrentes terão duplas passagens pelas classificativas de Paiágua – Pé da Serra (12,59 kms), Dáspera – Sesmo – Salgueiral (12,24 kms) e Santo André das Tojeiras (13,96 kms), que perfazem o total de 128,91 quilómetros cronometrados.
VÍDEO
Assim foi o Rali de Castelo Branco em 2018