CINCO MIL PESSOAS DE 40 NAÇÕES PARTICIPARAM DO ENCONTRO MAIS IMPORTANTE DOS ENTUSIASTAS DA VESPA NO MUNDO. FOI EM ZANKA, NA HUNGRIA E EM 2020 O “VESPA WORLD DAYS” ESTÁ AGENDADO PARA PORTUGAL.
A décima terceira edição do Vespa World Days chegou ao fim em Zanka, na Hungria. Este é o mais importante encontro global de Vespa Clubs, que atrai entusiastas da Vespa de todo o mundo todos os anos. Nas margens do Lago Balaton, foram três dias de amizade, aventura e amor pela mais famosa scooter do mundo, um verdadeiro símbolo da tecnologia, elegância e estilo italianos no mundo.
Mais de 3.500 Vespa desfilaram pelas ruas de Zanka em todas as versões e de todas as épocas, graças aos 5.000 "Vespistas" que vieram de 40 nações diferentes para representar tantos National Vespa Clubs, obviamente de toda a Europa, mas também de Hong Kong, Canadá, Israel, Japão, Filipinas, Austrália e Indonésia.
E em 2020, haverá dois eventos da Vespa World Days: em Guimarães, Portugal, de 2 a 5 de julho, e em Bali, na Indonésia, de 23 a 25 de julho.
VESPA: UMA LENDA DE VÁRIAS GERAÇÕES
As Jornadas Mundiais Vespa realizam-se todos os anos sob os auspícios do Vespa World Club , criado em 2006, sucessor do que já foi o Vespa Club d'Europe e depois da Federação Internacional dos Clubes Vespa.
Construídos inteiramente em aço desde o início, todos os modelos da Vespa - desde os lendários primeiros 1946 98cc, até à actual Vespa Primavera e Vespa GTS - resistiram ao teste do tempo, com milhões ainda em circulação em todo o mundo, inspirando o fenómeno dos Clubes Vespa e várias associações. Restaurados, cuidados e mimados, milhões de Vespas se tornaram objetos amados hoje em dia, muitas vezes passados de pai para filho.
Em quase setenta anos de vida, a Vespa não se “tornou” apenas a scooter mais popular e mais vendida do mundo (mais de 18 milhões de Vespas foram vendidas nos cinco continentes) , mas também se estabeleceu como um produto cultural. fenómeno, unindo gerações inteiras de países e continentes longe um do outro em uma paixão comum.
A Vespa e o amor dos seus fãs nasceram praticamente juntos, tanto que muitos proprietários, já em 1946, o ano em que a scooter nasceu, formaram associações: foi assim que nasceram os primeiros Clubes Vespa . Agora existem nada menos que 49 National Vespa Clubs associados ao Vespa World Club , que reúnem milhares de membros em todas as nações.