LÍDER EM AMBOS OS CAMPEONATOS, A DS TECHEETAH RUMA A NOVA IORQUE PARA O FINAL DA TEMPORADA 2018-2019.
O Campeonato FIA de Fórmula E atravessa o Atlântico até Nova Iorque para cumprir, este fim de semana, nas ruas de Brooklyn, as duas rondas finais da temporada de 2018/2019, que tem a DS TECHEETAH e Jean-Éric Vergne na liderança.
Tendo sempre como palco traçados citadinos, as corridas deste campeonato 100% elétrico regressam, pelo terceiro ano consecutivo, ao coração do Brooklyn. O circuito com 14 curvas e 2,320 km de extensão está desenhado em torno do terminal de ferries, tendo como cenário a paisagem urbana de Manhattan.
Atual líder do campeonato e campeão em título de Fórmula E, Jean-Éric Vergne tem todo o potencial para se tornar no primeiro duplo-campeão de sempre, caso os astros estejam alinhados para o piloto francês em Brooklyn. Por sua vez, a DS TECHEETAH poderá vir a ser a quarta formação a vencer o título de equipas.
Jean-Éric Vergne #25: "A época passou a correr e já estamos outra vez em Nova Iorque para terminar mais uma temporada. Tem sido um ano espetacular para toda a equipa, com o apoio do construtor, e demos mais um passo em frente. Pelo meu lado, existe, obviamente, o potencial de vencer outro campeonato e, para a equipa, a oportunidade de conquistar o título que esteve tão perto no ano passado.
Não direi que preparámos algo de diferente para esta última corrida da temporada, porque isso vale o que vale. Fizémos os nossos preparativos habituais e abordamos esta corrida como qualquer outra ronda do campeonato, porque, no final de contas, o que importa são os pontos e, esses, são os mesmos em todas as corridas."
André Lotterer #36: "Mal posso esperar por este E-Prix de Nova Iorque e fazer tudo para ter duas boas corridas. Depois de duas jornadas dececionantes em Berlim e Berna, estou pronto para deixar isso para trás e mudar tudo nestas duas últimas rondas da temporada. O título no campeonato está um pouco mais distante do que eu queria, mas nada está perdido e, até ser matematicamente impossível, vou dar o meu máximo para encerrar a época em grande."